F1, Martin Brundle acha que Hamilton pode ter ‘efeito Schumacher’ na Ferrari

Por a 2 Fevereiro 2024 14:05

Numa coluna que assina na Sky Sports, é de opinião que Lewis Hamilton pode ter um impacto semelhante ao que Michael Schumacher teve quando trocou a Benetton pela Ferrari, em 1996. Para o antigo piloto de F1, que passou pelas equipas, Tyrell, Brabham, Ligier, Jordan, McLaren, Benetton, Zakspeed e William, os adeptos nunca devem descartar Lewis Hamilton antes da sua mudança de 2025 para a Ferrari, assegurando que o inglês pode ter um impacto semelhante ao de Michael Schumacher, acabando com a estagnação da equipa e levando-a à conquista de títulos: “Nunca menosprezem Lewis Hamilton. Ele sabe como ganhar corridas e campeonatos. Será muito parecido com Schumacher se ele conseguir realmente levar a equipa a começar a ganhar muito mais corridas e a ser candidata ao título”, escreveu Brundle para a Sky Sports.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

5 comentários

  1. Leandro Marques

    2 Fevereiro, 2024 at 14:21

    Diz-se, é apenas um rumor que li não sei a sua veracidade, que quando renovou para as temporadas de 2024 e 2025 tinha uma cláusula no contrato que lhe permitia, caso o fizesse antes do arranque da temporada de 2024, se libertar do último ano de contrato de forma unilateral desde que assinasse por uma das equipas que estiveram no top3 e a duração do contrato fosse superior em duração ao que ele tinha assinado com a sua atual equipa.
    No mesmo local onde li o acima, diz-se que os seus agentes tentaram a entrada na Red Bull mas que estes aceitavam a sua vinda para 2025 mas só queriam assinar por um ano o que inviabilizava o acionamento da dita cláusula por só um dos pressupostos da anulação ser cumprido. Daí ele se ter virado para a Ferrari, que já tinha de forma algo insistente, durante a passada temporada, garantir os seus serviços de forma a potenciar ainda mais o mediatismo da marca fora dos setores tradicionais de adeptos do automobilismo.
    Não faço a menor ideia se isto é verdade, conforme referi. Mas a ser fiquei com uma dúvida que gostaria que dessem a vossa opinião: terá este piloto perdido totalmente a fé na sua atual equipa, levando-o a querer ter essa cláusula no contrato que assinou há pouco tempo e acabar por a acionar?

    • Danny Ric Fan Club

      2 Fevereiro, 2024 at 15:11

      Sim, sem dúvida que perdeu a fé na equipa. E, pelos vistos, a Ferrari perdeu a fé no Leclerc…

  2. Canam

    2 Fevereiro, 2024 at 18:57

    O alemão foi para lá na fase inicial da carreira, e o inglês vai para lá quarentão com quase 20 (!!!) anos de F1. O Schumacher retirou-se com essa idade. Não tem nada a ver. O mal é as pessoas pensarem que a história se repete. Errado.

    • Danny Ric Fan Club

      3 Fevereiro, 2024 at 10:42

      A história não se repete, diz bem. Mas esta contratação lembra muito a do Jody Scheckter em 1979, no sentido em que foram buscar um piloto com provas dadas para fazer dupla com outro cheio de talento e potencial, mas sem aquilo que faz um campeão. E deu resultado, pelo menos no primeiro ano.

  3. Lagafe

    3 Fevereiro, 2024 at 18:09

    O Hamilton está demasiado velho para desempenhar esse papel.
    Já tentaram o mesmo com Alonso e Vettel e falharam.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1