F1: Toto Wolff assegura tratamento “justo” em 2024 a ambos os pilotos

Por a 2 Fevereiro 2024 14:21

O universo da Fórmula 1 ainda está digerir a bomba de ontem e, ao que parece, Toto Wolff a recompor-se da surpresa protagonizada por Lewis Hamilton, assegurando, porém, um tratamento igual entre o piloto britânico que ruma à Ferrari em 2025 e o seu companheiro de equipa, George Russell durante a última temporada desta dupla junta em Brackley. 

A notícia, que logo cedo ofuscou as críticas à Fórmula 1 pela entrada negada à Andretti na competição, foi finalmente confirmada ao final da tarde, com o comunicado tornado público pela Mercedes, seguindo-se a Ferrari. 

Em declarações recentes ao Autosport britânico, Toto Wolff garante que a sua equipa vai tratar Lewis Hamilton da mesma forma que o fez até agora, apesar da sua saída para uma adversária direta no final da temporada. “O que sempre tentei fazer como chefe de equipa, e todos nós na Mercedes, é ser transparente e justo. E nada vai mudar a esse respeito em 2024. Devemos isso aos nossos princípios e às nossas pretensões desportivas, à forma como nos comportamos, e vamos respeitar isso. E tenho a certeza de que os pilotos o vão respeitar”. 

O diretor executivo da equipa deu ainda conta que em termos de atualizações do monolugar, é ainda preciso analisar como se irá processar, porque “os regulamentos mantêm-se praticamente os mesmos”. Tratando-se dos trabalho que possam ser realizados tendo em vista a temporada do próximo ano, será feita uma avaliação durante esta época o “que isso significa em termos de informação técnica”. No entanto, Wolff sublinha que “não é algo que me incomode de todo. Temos engenheiros que nos deixam e vão para outras equipas e os períodos de pré-aviso são por vezes tão curtos como seis meses”. 

Wolff ainda acrescenta não ter qualquer “dúvida sobre a integridade do Lewis, em termos de partilha de informação. E, nesse aspeto, queremos garantir que esta é uma época de sucesso para ambos os pilotos e uma época de sucesso para a Mercedes, e todos nós vamos dar o nosso melhor para o conseguir”. 

Salientando que considera George Russell um digno sucesso de Hamilton como piloto líder da equipa, Toto Wolff diz não ter pressa em anunciar o substituto do heptacampeão do mundo de Fórmula 1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
patrick-london
patrick-london
3 meses atrás

Hamilton já não tem ambiente para permanecer na Mercedes.Hamilton devia sair já da Mercedes e fazer um ano sabático.

*RPMS*™
Reply to  patrick-london
3 meses atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

patrick-london
patrick-london
Reply to  *RPMS*™
3 meses atrás

Para si também,obrigado.

breno_mascarenhas2020_hotmail_com
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
3 meses atrás

Russel será prioritário.

4RcNg
4RcNg
3 meses atrás

Certo Toto. É o Pai Natal tambêm existe!
Um erro crasso… da Mercedes e do Lewis. Vamos ter uma temporada amarga e duvidosa, de certeza.
Lewis ainda te lembras do Nico? Era tudo igual para os dois…

Phil1971
Phil1971
3 meses atrás

E será que terá coragem para pedir ao Russell para não atacar o Hamilton ?

Pity
Pity
3 meses atrás

Eu não percebo o drama que estão a fazer. Porque é que o Hamilton não tem ambiente? Ele é profissional numa equipa profissional. A equipa vai querer vencer, assim como os dois pilotos. Hamilton vai querer dar o seu máximo para sair em beleza. Isso não quer dizer que não priorizem o Russell, será natural que o façam, ele é o futuro da equipa, o que não significa que vão boicotar o Hamilton. Tudo vai depender da competitividade do carro. E como é que queriam que ele fizesse um ano sabático, com uma decisão a quatro semanas do início da… Ler mais »

#99
#99
Reply to  Pity
3 meses atrás

Concordo consigo Pity, a luta vai ser renhida entre ambos e se não houver muita intervenção de “bate-chapas”, vai ser interessante de se ver.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado