F1: Marraquexe pisca o olho à F1

Por a 16 Maio 2019 13:57

A Liberty Media continua interessada em redistribuir o calendário da F1 de forma mais “homogénea” pelo mundo, de forma a chegar ao máximo de fãs possível.

O aumento do número de corridas deverá ser muito difícil de conseguir pois o aumento de custos que tal implicaria iria contra a filosofia da redução de custos que se quer implementar e mesmo as equipas já se mostraram contra o aumento.

Assim começa a surgir a possibilidade do calendário sofrer algumas mudanças drásticas. Uma delas poderá passar pelo regresso da F1 ao continente africano, um desejo já antigo desta administração. O circuito de Kyalami, que já recebeu o grande circo já foi falado mas para já essa parece uma hipótese remota.

No entanto Marraquexe parece estar interessada em receber a F1 e segundo
Sean Bratches, director comercial da F1, foram feitas aproximações para que tal aconteça:

“Corremos em cinco continentes e o último continente habitado em que não competimos é a África”, disse Bratches, do Sport Industry Breakfast Club, em Londres. “Nós fomos abordados por Marrocos e Marraquexe para fazer um grande prémio lá. Há um alto grau de interesse. A Fórmula 1 correu na África do Sul antes. Estamos a procurar, a curto prazo, ter uma corrida por lá. É muito importante para nós ter uma corrida na África.”

Com várias pistas sem futuro garantido e com esta nova visão dos responsáveis da F1, o mais provável é que a Europa perca algumas corridas e que essas seja relocalizadas. A aposta noutros mercados deverá continuar de forma mais vincada.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
danilo
Membro
danilo

E usar o mesmo circuito da Formula E? Seria uma beleza em! Aproveita e inclui a pista de Roma da FE. Uma pista melhor que a outra!

Pity
Membro
Pity

Da Formula E ou do WTCR…. Só para rir, mesmo.

Rubensimao
Membro
Rubensimao

Está tudo doido.

últimas F1
últimas Autosport