F1: Marko quer disciplinar Gasly

Por a 6 Dezembro 2018 17:29

Já se sabe que quando se entra na Red Bull, é preciso lidar com a presença de Helmut Marko. O austríaco falou sobre Pierre Gasly e sobre o que espera de 2019 por parte do jovem francês:

“No futebol, se o jogador não rende fica sentado no banco”, avisou Marko. “Gasly mostrou velocidade, mas é claro que temos que o disciplinar um pouco. Mas também o apoio da equipa será diferente. Estamos confiantes de que ele irá ter uma boa prestação”.

Que tipo de disciplina Marko falava? Só ele poderá saber. Quanto a Gasly, vai para a sua nova equipa com um bom ano de 2018 como referência ele que aproveitou todas as oportunidades que teve para brilhar:

“Na minha primeira temporada completa, o meu principal objetivo era tirar o melhor proveito do pacote que tinha”, disse Gasly à Autosport.com. “Eu sabia que haveria três ou quatro oportunidades na temporada para marcar grandes pontos. As oportunidades que tivemos foram no Bahrein [quarto], Mónaco [sétimo], Budapeste [sexto]. Eu diria que foram as três principais em que conseguimos fazer um bom trabalho. No Bahrein eu tive que fazer uma boa qualificação para ficar numa posição mais confortável  na corrida e foi isso que consegui fazer. No Mónaco, tínhamos de subir a Q3, para obter uma melhor posição na grelha inicial, e foi o que fizemos. Em Budapeste, com pista molhada na qualificação, consegui chegar à Q3 e ter uma boa posição para a largada. Foram as corridas em que tivemos um pouco mais de desempenho e conseguimos bons bons resultados quando importava”.

De facto, Gasly foi destaque nas corridas em que a Toro Rosso se apresentou com um nível competitivo melhor. Gasly foi eficiente, inteligente em pista e mostrou velocidade quando as oportunidade se apresentaram. Será de facto muito interessante ver como o piloto irá lidar com a realidade na sua nova equipa. Na Toro Rosso, as suas boas prestações fizeram dele uma espécie de nº1. Na Red Bull para chegar a um estatuto similar terá de mostrar muito (muito mesmo) e mesmo assim pode não ser suficiente para que o mais que provável reinado de Verstappen na RB fique em xeque. Qual a real valia de Gasly. 2019 será o primeiro teste de fogo.

7
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.