F1, Mark Webber: “Números do apoio da Alpine foram exagerados”

Por a 6 Setembro 2022 10:00

Oscar Piastri tem sido apelidado de ingrato por Otmar Szafnauer, que esperava um pouco mais de lealdade por parte do jovem piloto australiano, depois de a Alpine ter investido na sua carreira. Mas Mark Webber, agente do piloto, veio colocar um pouco de perspetiva no investimento da Alpine.

As equipas vão investindo em talentos que consideram que podem chegar à F1 e tornarem-se as novas estrelas de amanhã, podendo assim evitar gastar milhões para contratar pilotos talentosos. Piastri era um desses casos, uma aposta da Alpine para o futuro. A presença de Fernando Alonso deixou Piastri em “stand by” e o jovem piloto, face à incerteza, resolveu tomar o seu destino nas próprias mãos e aceitou a proposta da McLaren. A Alpine não escondeu o desagrado por ver o piloto ir para outras paragens, depois de todo o investimento feito, falando-se em milhões investidos, mas Mark Webber fez questão de esclarecer que a grande maioria do dinheiro não vinha da Alpine, mas sim dos patrocinadores de Piastri:

“Os números têm sido realmente desproporcionados”, disse o antigo piloto ao Channel 4 em Zandvoort no fim-de-semana passado. “As férias de verão deram às pessoas a oportunidade de falar em milhões e milhões e milhões. Não é certamente isso. Nas categorias júnior, Oscar recebeu bons prémios em dinheiro por ter ganho esses campeonatos, fora do investimento da Alpine. Assim, mais de 80% do orçamento foi fornecido por patrocinadores externos e pela família de Oscar para a sua carreira júnior, pelo que também é importante obter algum contexto.”

Com o piloto certo na McLaren, Piastri vai tentar a desvinculação da Alpine para se poder juntar mais cedo à sua nova equipa. Mas no caso de isso não ser possível, Webber garante que Piastri cumprirá com as suas obrigações, como um “grande profissional”:

“Na próxima semana haverá uma discussão a ser feita, agora que tudo se conhece”, disse Webber. ” Eles sabiam de tudo, de forma absolutamente cristalina. Por isso, agora estamos num ponto em que vamos ter uma conversa. Ele [Piastri] tem trabalhado arduamente para esta equipa, fazendo horas extras. Ele tem tentado contribuir tanto quanto pode para a Alpine em termos de desempenho e fazer o máximo que pode para ajudar na simulação”.

Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ferrari17
ferrari17
1 ano atrás

Notícia fora do tempo a comissão já comunicou que o vale é o contracto com a Maclaren e ainda pedem-nos para subscreve….

Pity
Pity
Reply to  ferrari17
1 ano atrás

Fora de tempo porquê? A notícia refere declarações do Webber feitas no domingo, em que diz que vai tentar a desvinculação do Piastri já, em vez de no fim do ano, nada a ver com a validade ou não do contrato.

Cágado1
Reply to  ferrari17
1 ano atrás

O que raio é que a notícia diz em contrário disso? Citando “ Com o piloto certo na McLaren, Piastri vai tentar a desvinculação da Alpine para se poder juntar mais cedo à sua nova equipa”. É o que está agora em causa: data de desvinculação e eventual indemnização cível, coisas fora da alçada do CRB, sobre o qual obviamente ele não se pronunciou.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  ferrari17
1 ano atrás

Realmente é melhor que as subscrições fiquem para quem saiba ler…

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado