F1: Marcus Ericsson e Charles Leclerc na Sauber by Alfa Romeo 2018

Por a 2 Dezembro 2017 12:03

A Sauber apresentou há pouco o seu ‘concept’ para 2018 já com a decoração da próxima temporada by Alfa Romeo. E desfez a dúvida quanto aos pilotos ao confirmar Marcus Ericsson e Charles Leclerc como a sua dupla para o próximo ano. No showcar mostrado, o monolugar surge a branco com o capot-motor com as cores da Alfa Romeo.

Como se sabe, a Sauber vai incrementar a sua ligação à Ferrari e daí ter surgido a Alfa Romeo no seu caminho. Segundo Sergio Marchionne, o acordo é no mínimo, para cinco anos, e inclui cooperação estratégica, comercial e tecnológica. A Alfa Romeo esteve como construtor a nível oficial na F1 como equipa entre 1979-1985, mas os seus dez triunfos surgiram bem antes, no tempo de Fangio e Farina.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

12 comentários

1. joaopereira1696

2 Dezembro, 2017 at 12:11

Ora bem mais um porradao que o Ericsson vai levar

2. rodríguezbrm

2 Dezembro, 2017 at 12:38

Pena para o Joe Vinazzi. De qualquer modo, foi também anunciado que será o 3º piloto tanto da Sauber como da Ferrari, fará alguns TL1. Pelo menos, espero.
    O grande momento foi quando o Marchionne disse na cara do Pinguim e do Bigodes que não podem permitir todos os carros iguais, artificialmente, e que a Ferrari significa desenvolvimento tecnológico. Caso a F1 vá em sentido contrário eles irão para outro lado, e não confundam a Ferrari com a Alfa.

• Sr. Dr. HHister

2 Dezembro, 2017 at 13:41

De quando em vez lá tenho que concordar com a Ferrari e Marchionne.
      Se bem que não é nada inteligente para a Ferrari sair da F1 neste momento em que têm muito pouca relevância no mercado automóvel. Mas eles lá sabem.

• joaopereira1696

2 Dezembro, 2017 at 16:25

Essa de ter pouca relevancia no mercado automóvel foi para ter piada, certamente não esperaria que se vendessem como renaults e vw

• Sr. Dr. HHister

2 Dezembro, 2017 at 17:37

Não foi para ter piada não. Diga-me lá um Ferrari que seja o melhor da sua categoria? Aponte um Ferrari com melhor tecnologia que os rivais? Diga-me os planos da Ferrari para o futuro eléctrico?
          Eu espero.

3. Sr. Dr. HHister

2 Dezembro, 2017 at 13:42

Estes designers andam com uma imaginação incrível!

4. João Pereira

2 Dezembro, 2017 at 13:59

Para quem tem medo que a Ferrari saia da F1 por causa das regras de 2021, está aqui a resposta: contrato com a Sauber até 2022 inclusive.

• rodríguezbrm

2 Dezembro, 2017 at 17:19

O Marchionne disse esta manhã que a posição deles é clara: o acordo celebrado com a Sauber caduca no fim de 2010 precisamente devido à eventualidade da Ferrari não continuar na F.1.

Editado: 2020.

5. Cágado1

2 Dezembro, 2017 at 17:02

Muita pena pelo Giovinazzi, que me pareceu o ano passado ser um excelente piloto em rapidez e, acima de tudo, inteligência. Quanto ao Ercsson, nem sei o que diga, este tipo nasceu com o rabinho voltado para a lua e lá se consegue manter na F1.

• rodríguezbrm

2 Dezembro, 2017 at 17:21

Muito mérito dele, a Ferrari da noite para o dia ter melhorado e ganho em alguns domingos.

A verdade é que a Suécia voltou a eliminar a Itália.

6. Frenando_Afondo™

2 Dezembro, 2017 at 22:02

AutosportPT, o carro apresentado não é o “concept para 2018 já com a decoração da próxima temporada”. Mas sim o monolugar da Sauber de 2013 para somente apresentar a decoração de 2018.

Estão a induzir as pessoas em erro e demorei 5 minutos a confirmar isto procurando no google. E não tenho carteira de jornalista. Nem me pagam como tal. Que tal vocês fazerem as coisas como deve ser antes de postar?

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1