Sebastian Vettel está na Ferrari desde 2015, tendo, até 2018, feito equipa com Kimi Räikkönen. Em 2019, Charles Leclerc chegou à equipa italiana, com Räikkönen a seguir o seu caminho na Alfa Romeo.
E foi em 2019 que Vettel foi desafiado pelo seu colega de equipa. O jovem monegasco bateu o alemão no final do ano. Assim, Leclerc assinou com a Ferrari até ao fim de 2024, mas a situação de Vettel é muito diferente.
Vettel acaba o seu contrato em 2020, e apesar de ainda não se ter corrido este ano, são vários os pilotos a tentar renovar contrato com as suas equipas.
Para o antigo piloto da Fórmula 1, Marc Surer, Vettel terá de aceitar uma redução de ordenado, com a Ferrari a ter vantagem nas negociações com o alemão.
“Para onde vai o Vettel? A Ferrari sabe exatamente para onde, por isso têm vantagem nas negociações. Quando ele assinou pela Ferrari, o contrato foi muito lucrativo. Agora tem de aceitar uma redução.” – disse Surer ao speedweek.com.
“Porque não a Mercedes? Não sei se o Lewis Hamilton o aceitaria como companheiro de equipa, mas seria impressionante. Seria uma equipa alemã com um alemão no seu carro. Quando o Nico Rosberg se retirou foram más notícias para a companhia.”
Para além dos rumores que colocam Vettel na Mercedes, a McLaren também tem sido um nome apontado para o quatro vezes campeão do mundo. Surer não vê a equipa britânica como uma boa opção.
“Se ele quer ser campeão mundial não vai para a McLaren. Levaria muito tempo lá. Ainda por cima, as novas regulamentações foram adiadas. Claro que eles vão fazer progressos com o motor Mercedes, mas não acho que vão estar na luta pelo título no próximo ano.”









