F1, Luca di Montezemolo: “O Ayrton Senna disse-me que queria vir para a Ferrari em 1994”

Por a 5 Abril 2020 14:16

O antigo presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, revelou que em 1994 Ayrton Senna queria mudar-se para a Ferrari. De recordar que nesse ano Senna trocou a McLaren pela Williams.

Infelizmente em 1994, no circuito de Imola, Senna perdeu a vida num acidente na curva Tamburello. Agora, Di Montezello revelou, à Sky Italia, que um dos seus maiores arrependimentos foi não ter trazido o piloto brasileiro para a equipa italiana.

“Ele veio à minha casa em Bolonha antes do acidente em Imola e disse-me que queria pilotar pela Ferrari a todo o custo, pois queria ver-se livre da Williams.”

“Concordámos em falar depois de Imola, mas isso nunca aconteceu. Ele queria vir e eu ficaria muito feliz de o ter. Seria a cereja no topo do bolo.”

Em 1996, Michael Schumacher foi para a Ferrari, conseguindo levantar a equipa italiana e fazer história ao dominar o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 entre 2000 e 2004.

“Quando assinei com o Michael Schumacher sabia o que estava a fazer. Dois anos antes não tínhamos um carro vitorioso. Ele chegou, organizou a equipa e fez a diferença. Nessa fase (1996) tivemos dois ou três períodos mais difíceis, no Canadá e na França. Depois vencemos em Spa-Francorchamps e Monza. Aí começou a nossa época triunfante.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Cruz
Fernando Cruz
4 anos atrás

Senna podia pensar nisso no início do ano, mas o Williams evoluiu bastante ao longo de 1994 e com ele lá talvez melhorasse ainda mais. Senna queria muito voltar a ser Campeão depois de dois anos (1992 e 1993) sem ter carro para isso. Portanto talvez só lá para 1999 fosse acabar a carreira na Ferrari, depois de um ano de 1998 com um Williams fraco…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Fernando Cruz
4 anos atrás

Não sei, vendo o que era o Williams e que queria falar com Montezemolo após Imola, nessa altura podia perfeitamente ter assinado um pré-acordo e então acontecesse o que acontecesse ele iria para a Ferrari. Até proque vendo o que foi 95, em que a Benetton esteve mais forte, acho que acabaria mesmo por ir para a Ferrari, o que bloquearia a ida de Schumacher para a scuderia (dúvido que Senna o aceitasse como companheiro de equipa). De qualquer maneira, ficasse ou fosse, a história seria diferente e provavelmente nesta altura não teria só 3 títulos, isso de certeza. Começando… Ler mais »

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Senna na Ferrari não teria carro para voltar a ser Campeão, é preciso ver que a partir de 1997 o Schumacher lutou pelo título muito graças a ter levado para lá o Ross Brawn e o Rory Byrne. Não sei se estes dois iriam abandonar o alemão para se juntar a Senna na Ferrari. Em 1994 Senna teria de recuperar 30 pontos de atraso e se calhar o Benetton seria superior até meio da época… depois a FIA muito provavelmente não iria tirar 4 GP ao alemão se o brasileiro lá estivesse. Sem as penalizações o Hill terminaria talvez a… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado