O antigo presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, revelou que em 1994 Ayrton Senna queria mudar-se para a Ferrari. De recordar que nesse ano Senna trocou a McLaren pela Williams.
Infelizmente em 1994, no circuito de Imola, Senna perdeu a vida num acidente na curva Tamburello. Agora, Di Montezello revelou, à Sky Italia, que um dos seus maiores arrependimentos foi não ter trazido o piloto brasileiro para a equipa italiana.
“Ele veio à minha casa em Bolonha antes do acidente em Imola e disse-me que queria pilotar pela Ferrari a todo o custo, pois queria ver-se livre da Williams.”
“Concordámos em falar depois de Imola, mas isso nunca aconteceu. Ele queria vir e eu ficaria muito feliz de o ter. Seria a cereja no topo do bolo.”
Em 1996, Michael Schumacher foi para a Ferrari, conseguindo levantar a equipa italiana e fazer história ao dominar o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 entre 2000 e 2004.
“Quando assinei com o Michael Schumacher sabia o que estava a fazer. Dois anos antes não tínhamos um carro vitorioso. Ele chegou, organizou a equipa e fez a diferença. Nessa fase (1996) tivemos dois ou três períodos mais difíceis, no Canadá e na França. Depois vencemos em Spa-Francorchamps e Monza. Aí começou a nossa época triunfante.”