F1: Limite orçamental pode baixar em 2023

Por a 6 Maio 2020 13:00

Depois das conversações, equipas terão em sua possa a proposta para o limite orçamental, que deverá mesmo avançar com o limite a fixar-se nos 145 milhões de dólares, podendo baixar.

A proposta terá incluído a possibilidade do limite baixar de 145 milhões em 2021, para 140 em 2022 e 135 em 2023. Está em cima da mesa a possibilidade dos custos associados ao desenvolvimento aerodinâmico serem também afetados numa escala descendente, associado ao sucesso obtido, sendo que as equipas que melhores resultados conseguirem, menos poderão gastar e vice-versa. Ao estabelecer uma referência, as três principais equipas poderão usar 70% do valor permitido para pesquisa, com a equipa do quarto lugar a ficar com 80%, seguida de aumentos de 5%. A equipa que terminar em décimo poderá usar 110% desse total, o que permite mais pesquisa e assim maior facilidade para recuperar face à concorrência.

Outra solução que estará a ser discutida está relacionada com a vontade da Ferrari e Red Bull verem o seu orçamento aumentado por estarem a fornecer equipas com componentes. Em vez de se aumentar o valor do orçamento para as equipas fornecedoras, pretende-se que o valor gasto pelas equipas que recebem os componentes , seja deduzido ao seu limite.

A FIA anunciou recentemente que a aprovação por unanimidade deixou de ser necessário pelo que se a maioria das equipas concordarem (bastam cinco) as medidas propostas poderão ser aprovadas, mesmo com o voto contra da Red Bull e Ferrari.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
3 anos atrás

enfim, o que dizer? A LM que nao percebe a ponto de um c…do mundo F1, a deixarem livre o anão todt para destruir a mesma F1 e agora dão voz à democracia que aí jamais deu algum resultado. para mim dentro de 3ou 4 anos a F1 fecha a barraca. mas o que me mete nojo nisto é o team McLadren, aquele que disse à Minardi,isto é, ao grande Minardi ” se nao tens dinheiro fica em casa”! E agora depois de anos de opçoes comerciais de m-rda, estao ali a na lama a mendigar caridade. Como os tempos… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Limitar a quantidade de dinheiro usado? Concordo. Limitar a quantidade de desenvolvimento aerodinâmico conforme o sucesso da equipa, discordo. Tem de ser igual para todos, limitar uns para ajudar outros é nivelar artificialmente o desporto, e isso não me parece correcto. Por exemplo, imaginemos que a Racing Point acerta no monolugar e começa bem o campeonato e que depois é obrigada a não poder desenvolver o carro, devido a esse sucesso, com isso as outras chegam perto e… Ganha a Mercedes. Quando quem merecia ter ganho era a Racing Point por ter feito um bom trabalho, não vos parece? Depois,… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado