F1: Liberty Media quer mudanças nos fins de semana

Por a 2 Abril 2018 14:04

A Liberty Media quer reaproximar a Fórmula 1 dos adeptos, assim como atrair adeptos mais jovens, dado o envelhecimento dos adeptos da competição. Segundo a Auto Motor und Sport, da Alemanha, poderão existir várias mudanças nos fins de semana de competição.

Com as mudanças que a Liberty vai mostrar às equipas, apenas o domingo ficaria igual. Na sexta feira, a inspeção técnica seria pública, para aproximar os adeptos dos monolugares e depois haveria duas sessões de treinos durante a tarde, ambas com uma hora de duração. As grandes mudanças surgiriam no sábado, com a qualificação a passar a ser de manhã e a contar para uma corrida no sábado à tarde, com cerca de 100 km de duração (um terço de um Grande Prémio tradicional), sem limitações quanto ao uso de combustível ou de pneus. Seria o resultado desta corrida que ditaria a grelha de partida para a corrida de domingo.

As ideias vão ser apresentadas em breve às equipas e são elas quem terá a resposta final, pelo que ainda não se sabe quando tais mudanças avançariam.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
6 anos atrás

.

Pity
Pity
6 anos atrás

Deixem estar o que está bem! Querem atrair os jovens? Promovam sessões de autógrafos, visitas guiadas ao interior das boxes( a sortear entre os adeptos presentes no circuito), experiências em simulador com um piloto a dar dicas… há tantas pequenas coisas que se podem fazer sem mexer no que está bem.

ernie
ernie
Reply to  Pity
6 anos atrás

Pity, isso é para umas dezenas de jovens endinheirados (muito endinheirados) que podem comprar os bilhetes de Paddock. Que tal pensarmos no preço dos bilhetes em primeiro lugar? Ou promover essas iniciativas a que se refere, através de sorteios on-line Baseados em quiz ou outra forma semelhante) no GP anterior durante as transmissões televisivas? É que todos sabemos que as receitas dos organizadores vêm principalmente dos bilhetes, mas as da Liberty e da FIA vêm da TV.

Pity
Pity
Reply to  ernie
6 anos atrás

Eu não me referia a bilhetes de Paddock, até podem ser bilhetes de peão, qualquer bilhete. Mas as suas sugestões também são boas, pena é que o pessoal da Liberty não lê o Autosport português.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
6 anos atrás

Falam em baixar os custos, ao longo dos anos tem-se reduzido as sessões de treinos, e agora querem uma corrida de qualificação?? E devem querer manter o nº de motores? Parvoíces… Baixem o preço dos bilhetes e não tapem a visão que os espetadores têm da pista com painéis publicitários (como já aconteceu comigo nos “S” do Estoril antes da parabólica…) e o público volta.

ernie
ernie
Reply to  ze-do-pipo
6 anos atrás

Caro ze-do-pipo, melhor só o bacalhau. Não quero saber de contenção de custos, Mas a questão dos 3 motores saltou-me logo à ideia, quando percebi que a ideia seria substituir a FP3 por uma corrida de 30 a 35 voltas depois da qualificação. A ideia parece-me fantástica, mas vale pelo menos mais um motor. Mas onde você brilha de facto, é na sua observação acerca dos painéis publicitários, que no Estoril ficavam de costas para o público, e virados de frente para as câmaras. Foi algo que me indignou na altura, porque a bancada E (antes Peão Norte) sempre foi… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

Querem atrair o publico jovem? Aumentem o espectáculo dentro de pista. Se não houver espectáculo ninguém vai querer ir ao “circo”. E não é com coisinhas artificiais, é com luta no braço e à cabeçada.
Estão a ver o Moto GP? É mesmo isso, só que com quatro rodas! É assim tão difícil?

ernie
ernie
6 anos atrás

Parece-me boa ideia, mas eu se fosse construtor dizia que queria mais 2 motores por época, já que iria ter mais 21 meias corridas.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

A ideia da corrida no sábado é bem estúpida. Especialmente sem haver limitação de combustível ou pneus. Não era suposto estarmos em modo poupança? Então agora já se pode gastar à vontade se for para o espectáculo? Além que as equipas vão ser obrigadas a ter mais corridas, então têm forçosamente de lhes dar mais motores, não estou a ver 3 motores durarem corridas no sábado e no domingo, mesmo que a corrida no sábado seja mais curta. Muitas equipas provavelmente até se vão poupar no sábado para conseguir fazer a corrida no domingo (as equipas pequenas) para não forçar… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado