F1: Lewis Hamilton volta a defender Sebastian Vettel

Por a 17 Julho 2019 12:35

Não é a primeira vez que acontece, mas Lewis Hamilton defendeu publicamente Sebastian Vettel.

O alemão voltou a errar e comprometeu a sua corrida e a de Max Verstappen. É mais um erro a juntar aos vários que tem acumulado nos últimos meses. Mas Hamilton acredita que Vettel irá dar a volta por cima e regressar à forma que fez dele tetracampeão:

“Eu não tenho dúvidas que ele vai recuperar – basta olhar para os grandes jogadores de ténis, ele é um desses grandes atletas [na F1]“, disse Hamilton, fazendo referência aos jogadores que disputavam a final de Wimbledon.

“Ele teve uma corrida difícil, mas ele é quatro vezes campeão do mundo, ele vai recuperar, vai redimir-se, se sentir que precisa de o fazer, e voltar mais forte na próxima corrida. Isso é o que grandes atletas fazem.”

São já várias as ocasiões em que Hamilton sentiu necessidade de usar este tipo de discurso em relação a Vettel. O respeito entre os pilotos é grande e o alemão também já teve gestos semelhantes para com o campeão britânico.

13
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jem
Membro
jem

Poderá até ser menos difícil do que se pensa. Como o Mercedes aparenta ser superior ao Ferrari, já é um bom resultado ficar em 2º lugar.

ExpertF1
Membro
ExpertF1

Outra vez? Mas porquê, meu deus, este Hamilton e os seus fãs gostam é de estar na mo de cima e elogiar os outros parece o lage, mas se estivessem na mo de baixo em crise e com maus resultados e prestações o discurso era o oposto, isso é clarinho como a água!

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

É claro como água tingida!

aguia25
Membro
aguia25

Estás na mo de baixo não é, exceto depois dos treinos. Aí é só cantar de galo. Depois…

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Quase que me emocionei. Tenho que aplaudir de pé esta atitude do Hamilton.

can-am
Membro
can-am

Ele é que é um Sr,ou então é jogo psicológico (bem feito).
Qualquer mortal,depois do episódio Baku 2016 ( entre outros !), nunca mais lhe dirigia sequer a palavra.
Mas o Lewis é um cool bonzinho.

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

O Hamilton já percebeu que não tem nada a temer da parte do Vettel, daí que acho que é genuíno. Os jogos mentais são normalmente para enfraquecer os adversários.

sir seb spins-a-lot
Membro
sir seb spins-a-lot

Mind-game velhinho.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Grande. Hamilton provavelmente consegue perceber o que Vettel está a passar, porque já lá esteve, especialmente em 2011 onde por causa de toda a pressão que sofria, se traduzia em erros em pista, onde errou a bom errar. Mas aprendeu e se hoje está mais frio em algumas situações, é fruto disso. Vettel tem de passar esta fase e subir o degrau, onde deixa as emoções de lado quando são contra-producentes.

garantia4
Membro
garantia4

Vamos contextualizar as palavras deste hipocrita falso como uma moeda de de 3 euros? É so lembrar e comparar a sua volta + rapida com os C1 ao fim de 32V face aos C2 macios do Seb com 7 voltas (se eerrado, nao está longe dos nºs certos).
Ate a m-rda do stroll com este aviao ganhava!!

Driver Car Fastest lap Gap On lap
1 Lewis Hamilton Mercedes 1’27.369 52
2 Valtteri Bottas Mercedes 1’27.406 0.037 47
3 Sebastian Vettel Ferrari 1’28.733 1.364 46
4 Max Verstappen Red Bull-Honda 1’29.272 1.903 45
5 Charles Leclerc Ferrari 1’29.313 1.944 47

jgleal1
Membro
jgleal1

É uma chatice, os números são como o algodão, não mentem.
Se o Hamilton (ou outro piloto qualquer) andasse há anos a correr atrás do prejuízo eu queria ver os elogios e o desempenho em pista.

inoferreira
Membro
inoferreira

Não há nada melhor que ler neste fórum os comentários de um tiffosi frustrado.

Não deve haver para um tiffosi nada mais frustrante, que ver que não só não apanharam a Mercedes como foram apanhados pela Red Bull, ninguém merece.

aguia25
Membro
aguia25

Inoferreira, isso é garantia4 na certa!

últimas F1
últimas Autosport