F1, Lewis Hamilton: “não me lembro de ter experimentado este tipo de condições”

Por a 30 Agosto 2021 14:14

Lewis Hamilton já teve uma longa carreira na Fórmula 1. Quando questionado se já experimentou algo parecido com isto. Brasil 2016? Coreia 2010? A memória não o ajudou muito, mas a perceção que tem é que condições tão más, não teve: “Penso que não, não me lembro de ter experimentado este tipo de condições. Já corro há muito anos, por isso não me lembro. No fundo, estando nós em Melbourne no ano passado, quando não devíamos ter estado, há algumas semelhanças com a forma como tudo hoje se passou, mas pelo menos todos estão a salvo.

Em última análise, a visibilidade de quem vem atrás… uma vez que fizemos a grelha, assim que Max se afastou, ele simplesmente desapareceu. Nem consegui ver a sua luz vermelha à minha frente, por isso deve ter sido ainda pior para quem vinha mais atrás. O pior de tudo seria ver os pilotos em ‘carnificina’ de carros e a magoarem-se. Por isso…”, disse Hamilton, admitindo que a decisão de não correram foi a melhor.

Quando lhe perguntaram se achava que deveria ter sido feito algo de forma diferente: “Não fazia sentido correr, mas há uma regra que diz que para ser uma corrida ‘legal’, tem de ter um mínimo de duas voltas, por isso mandaram-nos dar duas voltas atrás do Safety Car e isso ativa um monte de coisas. Eu não conheço toda a política e os antecedentes, mas a minha maior preocupação é que os adeptos devem provavelmente recuperar o seu dinheiro, penso eu, e não sei se ao fazer as duas voltas significa que não devolvem. Só não creio que seja isso que queremos. Temos valores melhores do que isso como desporto”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pintinha
pintinha
2 anos atrás

Sim há valores melhores no desporto em geral e na F1 …
F1 que ontem parece se revelou, “deixou” de ser um desporto…. antes sim uma grande impressora de notas… ou circo de um acto só – palhaços ao palco .
No minimo vergonhoso … ao qeu se assistiu ontem e nos mais de 40 anos que acompanho este, agora “pretenso” deporto.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Deviam ter adiado a corrida para segunda. Mas claro que isso tinha muitas outras implicações então fizeram assim. Qualquer que fosse a decisão seria má, porque correr nestas condições era muito perigoso. Não correr tem implicações contratuais. Correr durante duas voltas tem o problema da indignação dos adeptos, correr na segunda muita gente está a trabalhar ou de volta aos seus países e então não vê a corrida ao vivo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado