Lewis Hamilton fez questão de afastar qualquer sinal de rancor sobre o que aconteceu em Abu Dhabi com Max Verstappen. O piloto britânico mostrou de forma clara que não tem qualquer problema com o agora campeão da Red Bull.
“Isto não tem nada a ver com Max”, sublinhou o sete vezes campeão. “Max fez tudo o que um piloto faria, dada a oportunidade que lhe foi dada. Ele é um grande piloto e nós vamos entrar noutra batalha como fizemos no ano passado com o comportamento indicado… vamos obviamente crescer pelas experiências que tivemos no ano passado. [Não tenho] quaisquer problemas com ele. Não tenho ressentimentos com ninguém. Acho que isso nunca é bom, por isso sigo em frente. Não me detenho no passado e, como disse antes, sinto-me fresco e totalmente concentrado. Não tenho nada que me impeça de avançar este ano. Não que o tivesse no ano passado, mas não vou deixar que essa experiência seja uma dessas”.













E tu então !….Já reconheces. Mas esqueceste-te de o teres posto fora dum GP, considerado culpado pelo Colégio de Comissários e…penalizado” em… 10″ (?!), tendo “vencido” a corrida, marcado … 28 pontos, e ele… zero,- não pôde prosseguir… Na última ronda, terias para aí MENOS 20 pts que ele… Já não é nada mau começares a reconhecer… Parabéns, pela consciência despertada…embora tardimente.
Gosto muito destes “moralistas” de sofá.
28 contra 0?? Se queres fazer drama, no mínimo faz a contas primeiro…
E relativamente aos pontos no final convinha que tivesses visto o campeonato todo. Mas é melhor não porque estraga o drama….
Nem vejas as felicitações de LH no final de Abu Dhabi.
A manada nao sabe o que diz…. deixa lá….
Ok numa corrida ele saiu por cima, mas e a quantidade de corridas que o MV fez o LH sair de pista e perder lugares, valeram muito mais do que 25 pontos. Não esquecendo que curiosamente o MV começou a perder a vantagem que tinha depois de protestarem a asa traseira do RB. Se o MV tb chegou ao fim na luta pelo título tb foi graças a uma primeira parte do campeonato a acumular pontos atrás de pontos, com um carro cuja legalidade era no mínimo duvidosa depois ainda há quem diga que o LH só lutou até ao… Ler mais »
Para não falar de monza….max queria passar por cima…..
E o teste de travões……não dá direito a nada……
A propósito de «afastar o rancor», em qual dos Lewis Hamiltons é que eu devo acreditar? Neste, todo cheio de fair play, ou no que, na semana passada, numa entrevista, a propósito da remoção do Masi, disse que «a FIA ainda não fez o suficiente para reconquistar a minha confiança»?
Nos dois!…
–Ahah, muito bem visto !
— Se calhar estaríamos aqui todos de acordo, ou pelo menos aceitaríamos pacificamente, que o Masi fosse removido dessas funções devido ao acumular de erros ao longo de todo o 2021 (fora os outros). Mas não ! A FIA ajoelhou-se perante o bullying do director toto e da chorona e teve a inacreditável lata e falta de vergonha de nos informar que o saneava em consequência das últimas voltas de A.D.!
https://www.fia.com/news/fia-president-mohammed-ben-sulayem-opens-way-new-step-forward-formula-1-refereeing
Podes partilhar o link para essa entrevista? Não a li. Obrigado.
Certamente.
https://www.motorsport.com/f1/news/hamilton-fia-still-need-to-do-more-to-regain-my-trust/8283057/
Obrigado.
Agradeço imensamente à besta quadrada que colocou um ponto negativo num agradecimento…
E a mim, por publicar o link! Mas são coisas que não merecem que se perca tempo com elas.
Verdade. Muitas vezes discutimos pesado e no momento que somos tranquilo somos censurados 😀 😀
Nos dois.
Os pilotos não são responsáveis pelas decisões da FIA. Naturalmente aproveitam as decisões que lhes são favoráveis.
Quanto à FIA. Eu não sou a favor da saída do Masi mas acho que o director deveria ter outro apoio porque houve muita incoerência o ano passado.
Acho que o Hamilton poderia ter sido mais esperto na forma como respondeu ao tema da FIA (agradeço o link). Extendeu-se demasiado no drama. Mas não acho que haja incoerência.
E o que é que ele dizer que os problemas de Abu Dhabi nada têm haver com Max, que não tem problemas com ele, o que é que isto tem haver com ele dizer o que disse sobre a FIA?
A FIA “não ter feito o suficiente” nada tem haver com Max, logo porque é que isso o faz de “incoerente”? Vocês também tentam logo pegar por algum lado, mesmo que não faça sentido nenhum.
É como se numa empresa, tu tivesses problema com o patrão e fosses dizer que a culpa é do empregado. Não faz sentido nenhum.
Eu não estou disposto a discutir com uma pessoa que escreve «nada tem haver»! Três vezes!!!
É só musica, e da rasca. Este vergonhoso “desportista” que chegou agora ao ponto de ser ele mais o padrinho a decidir quem vai ocupar os cargos da FIA ( algo verdadeiramente nojento!) teve uma desaire que estranhamente -ou não- não é notícia: A FIA ratificou agora o procedimento do Masi em Abu Dhabi na situação do desdobramento de pilotos já dobrados ! Isto a propósito do choro das hamgirlz vestidas de negro desde dezembro, e não só elas, com a mentira de que ele agiu assim para favorecer a Red Bull ! Tivesse o Masi decidido erradamente, teriam agora… Ler mais »
Então vamos a factos, em que corrida o LH andou aos ziguezagues como se não houvesse amanhã?
Percebeste perfeitamente.
E ainda faltou falar no que o Bottas fez em regime de SC. Sabes o que diz o regulamento? Isto: ”
No car may be driven unnecessarily slowly, erratically or in a manner which could be deemed potentially dangerous to other drivers or any other person at any time whilst the safety car is deployed. This will apply whether any such car is being driven on the track, the pit entry or the pit lane.”
Como é, damos 10 seg de penalização ao Vettel?
Como muitos outros mas o LH não pode.
Artº 55.13. Alterado em 18.02.2022 :
” Unless the clerk of the course considers the presence of the safety car is still necessary, once the message “LAPPED CARS MAY NOW OVERTAKE” has been sent to all Competitors using the official messaging system,
last lapped car has passed the leaderthe safety car will return to the pits at the end of the following lap.”1 – A FIA não validou o procedimento de Abu Dhabi onde só passam o líder determinado número de carros. Aliás, se fosse aplicado o novo procedimento, os carros atrás do Max teriam ultrapassado este e interposto entre o MAX e o LH.
2 – O Hamilton foi o único piloto a ziguezaguear?
3 – Porque dizes que o Norris não quis passar o LH quando assim que recebeu indicação ultrapassou?
4 – Curiosidade. Quando é que a Mercedes negou a bandeira vermelha?
1- Estás com problemas de compreensão, o que até te fica um bocado mal quando dizes que os outros são doentes mentais. (1) 2- Usando toda a largura da pista quando começaram os desdobramentos. Teve a sorte, por exemplo, de o piloto do A.M. que o ia passar pela direita tenha evitado a colisão. 3-Falso. ( e não tentes confundir com o Ricciardo). 4- Durante todo o tempo – e foi muito- que estiveram convencidos que o Masi cordeirinho iria terminar a corrida em regime de SC. (1) “Unless the clerk of the course considers the presence of the safety… Ler mais »
1 – um problema de compreensão não é um problema mental. quiçá no teu caso seja. É só ler e não especular. De igual forma só reforça a ilegalidade da acção em 2021.
2 – não respondeste à pergunta
3 – verdadeiro. ver a partir do 1:37 da F1 TV até 1:40 na câmara do Norris.
4 – ah ah ah! estar convencido que termina em SC é muito diferente de negar a bandeira vermelha. É até ilógico porque a aplicar teria sido imediatamente a seguir ao acidente. Ou seja outra especulação tua.
So agora é que dizes isso?
Entao vamos a numeros, 10 vitorias, 10 poles mais que qualquer outro piloto… O dobro das voltas na liderança em relaçao a Lewis Hamilton, metido fora em dois GP´s por homens da Mercedes, posto de fora pela “Pirelli” em Baku…
So agora e que percebeste que o justo campeao é o Max? Alguem que lhe diga a verdade este Hamilton anda a dormir.
SUPER MAX
O estimado é que precisa de tomar um café. Forte. O LH felicitou o Max assim que a corrida acabou. E explicava-te umas coisinhas mais que se passaram o ano passado. Mas precisarias de tanto café que ainda tinhas um problema nervoso…
Vitórias e poles não dão campeonatos. O Prost pode explicar-te umas coisas acerca disso.
Neste caso deram o Titulo ao Max, entao podes enfiar o cafe no teu pacote, porque acabaste de dizer uma grande disparate.
As tropelias que fazes ao teu anus é um problema teu que não necesitas partilhar. Mas não penses que os demais têm os mesmos rituais masoquistas.
Quem referiu o Anus foste tu, logo podes voltar para dentro dele que foi de onde saiste.
Não, foste tu.
https://www.dicionarioinformal.com.br/levar+no+pacote/
Hamilton volta a provar o grande campeão que é. E prova que isso incomoda muita gente é o rio de choro e azedume que por aqui vai das viúvas choronas. Vale tudo para o tentar atacar. hahahaha
E o que tu não consegues entender, porque não tens inteligência para isso, é que tu ajudas bastante no facto do Hamilton ser tão atacado por aqui…hahahaha
Cumprimentos
O Max não tem culpa e só tem de agradecer ao Masi. Ponto! Em situação normal, nunca teria ultrapassado o Lewis, TODOS nós sabemos. O Masi ajudou e ele aproveitou. Não vale a pena tentarem branquear o que é tão óbvio, mesmo que doa a uns. Ah, e eu sou fã da McLaren desde que foi criada, não sou fã de nenhum piloto. Um pouco como no futebol.