F1: Lewis Hamilton deveria ter levantado o pé na curva 1 em Ímola?
A primeira curva de qualquer corrida pode definir muito do que o resto da prova irá dar aos pilotos e equipas. É preciso a dose certa de agressividade e cautela para não deitar tudo a perder nos primeiros metros.
Lewis Hamilton sofreu um toque de Max Verstappen na primeira curva em Ímola, o que resultou em danos na sua asa que o fizeram perder algum tempo. Se por um lado era o primeiro confronto direto com Verstappen e o britânico não quis dar “parte fraca”, por outro isso complicou-lhe a vida para o resto da corrida. Será que Hamilton fez bem em arriscar? Jacques Villeneuve considera que não:
“Pudemos ver em Imola que Lewis já não está habituado a correr grandes riscos. Mas agora tem de o fazer, porque – ao contrário dos anos anteriores – tem um adversário ao mesmo nível que também compete por outra equipa”, disse Villeneuve. “No início, Lewis deveria ter levantado o pé contra Max logo na primeira curva, porque ele estava do lado de fora. Mas ele manteve-se e assim arruinou a sua corrida na primeira curva”.
Villeneuve também afirmou que o britânico teve muita sorte com o incidente que provocou bandeiras vermelhas, recuperando do erro que cometeu:
“Lewis arriscou demasiado ao tentar passar George Russell. Duvido que isso lhe tivesse acontecido desta forma nos últimos anos”, explicou o canadiano. “A bandeira vermelha, que foi desencadeada pelo seu companheiro de equipa Valtteri Bottas, salvou-o. Ele teve muita sorte. A partir de agora ele não deve contar com isso”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Prognósticos depois da corrida, também eu 🙂
Não.
Uns dirão que sim e outros que não!!! Eu não tiraria!!!
Também se poderia questionar se o Verstappen lhe deu espaço suficiente ou se o atirou para fora.
Outra vez? Não seria melhor contratarem logo o Villeneuve para escrever os artigos em vez de repetir notícias?
Ainda bem que o Hamilton não travou e bateu no Verstappen e arruinou a corrida , como diz o Villeneuve, porque assim tivemos emoção e o campeonato está bom, mas isto de erros todos erram, e o Verstappen até fez um pião na volta de aquecimento que teve sorte não ter ficado ali,. é preciso é calma porque isto ainda agora começou,..
Mas foi o que aconteceu, sem o acidente Hamilton caia pra último e poucos pontos ia amealhar