F1, Gerhard Berger: “Não acredito em regras feitas para ‘abrandar’ a Mercedes”

Por a 24 Abril 2021 12:42

Apesar dos homens da Aston Martin estar a argumentar que a FIA alteraram as regras da F1 com o propósito de ‘atingir’ a Mercedes e por inerência da mesma filosofia de carro, a agora Aston Martin, Gerhard Berger é de opinião que a alteração aos regulamentos aerodinâmicos não foram feitos nesse sentido: “Não acredito que as regras tenham sido alteradas apenas para ‘abrandar’ a Mercedes e Aston Martin. De modo algum”, disse o antigo piloto da McLaren e da Ferrari, Gerhard Berger ao Sport Bild: “Mas se assim foi, então eles só tiveram de agir contra a Mercedes. e a verdade é que todas as equipas tiveram igual oportunidade de compreender os novos regulamentos e atuar nesse sentido. E nas equipas que empregam cerca de 1500 pessoas, as mudanças de regras são de facto bem-vindas pelos engenheiros, para se provarem a si próprios”, acrescentou Berger, agora o responsável máximo pelo DTM.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Concordo com o Berger, até porque, antes dos carros irem para a pista, ninguém podia garantir que A ou B seria prejudicado ou beneficiado. É como os melões, só depois de abertos, é que se sabe se são doces ou “pepinos”.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

Embora também não acredite em conspirações, há uma coisa que é certa: toda a gente sabia que o estreitamento da parte posterior do fundo plano ia prejudicar as equipas com o conceito low rake (i. e. com a traseira menos levantada). Por isso não concordo quando diz que não se sabia que equipas ia ser prejudicadas ou beneficiadas, porque as únicas com low rake eram a Mercedes e a Racing Point (agora Aston Martin). O problema destas equipas não foi a regra supostamente criada contra elas (tese em que, repito, não acredito): foi a impossibilidade de introduzir as alterações mecânicas… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Dou-lhe razão, em parte, mas essas equipas poderiam ter alterado a sua filosofia. Não o fizeram mas, antes dos carros irem para a pista, ninguém poderia afirmar, com certeza, que não o fariam, ou que descobririam outra espécie de “pólvora”.
PS: há duas notícias que ainda não vi aqui: a McLaren já vendeu a sede e a Red Bull contratou um técnico de motores da Mercedes.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

Não alteraram a filosofia porque o desenvolvimento dos chassis foi congelado e as equipas estão a correr essencialmente com os mesmos carros do ano passado. A Mercedes e a Aston Martin precisavam de alterar os pontos de ancoragem das suspensões traseiras, alterar a geometria das suspensões e mudar toda a aerodinâmica da zona posterior para subir a traseira, o que, segundo penso, iria muito além dos tokens permitidos. A FIA certamente consultou engenheiros aerodinâmicos antes de aprovar as regras, daí que, mesmo se não sou capaz de afirmar que as alterações regulamentares foram concebidas para pôr fim ao domínio dos… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Pois, deve ser por isso que as regras prejudicaram bem mais os conceitos de low rake, que curiosamente só duas equipas usam e uma é porque copiou o conceito da outra. lol

Mas siga, isto é o modus operandi da FIA há anos, nada de novo. Tem o seu lado bom que é fazer com que a fique tudo mais competitivo. O lado mau é quando uma equipa acerta e as outras não e voltamos ao mesmo, apenas com outro protagonista no topo do pódio.

*RPMS*™
3 anos atrás

Berger tem razão! Tudo o resto não passam de teorias de conspiração que apenas servem para tentar arranjar desculpas para quando as coisas não correm bem aos seus preferidos…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado