A McLaren está em terceiro lugar, à frente da Ferrari, sua principal rival este ano. Apesar da equipa britânica estar mais regular, à semelhança do que fez no ano passado, a Scuderia continua a ser uma grande ameaça.
Lando Norris é da opinião que a Ferrari pode facilmente suplantar a McLaren e que a equipa de Woking tem de continuar a trabalhar árduamente:
“Eles não têm estado mal em todas as corridas. Paul Ricard em particular foi mau para eles, mas muitos circuitos são melhores para a Ferrari do que para nós”, disse Norris em conversa com a Motorsport.com. “Por isso, neste momento, eles são a nossa maior ameaça. Ainda estamos a trabalhar arduamente, por isso, de momento, não estamos a tomar nada como garantido. Temos de continuar a fazer isso e continuar a melhorar o carro, porque eles podem facilmente estar à nossa frente assim que tudo se junte do lado deles”, admitiu Norris.












Insisto: vai ser difícil a McLaren continuar à frente da Ferrari no campeonato, se só um dos pilotos pontuar. Nas trocas de pilotos que tiveram lugar depois da dispensa do Vettel pela Ferrari, dir-se-ia que a fava saiu à McLaren.
E que fava! Realmente está a ser uma integração morosa do Ricciardo.
Com o seco do Binotto dúvido. É verdade que o monolugar Ferrari está bem melhor que o de 2020, em que até conseguem lutar pelo terceiro lugar no campeonato. Mas depende se o Binotto não dá mais uns quantos tiros no pé, como tem acontecido desde que mudaram a pressão dos pneus.