F1: Lando Norris continua a brilhar dentro e fora de pista
Lando Norris está a ter um começo de época de grande nível mas não é só das suas proezas dentro de pista que se fala. O jovem continua a marcar pontos fora de pista.
A postura bem disposta e irreverente de Lando Norris já conquistou muitos fãs, mas ontem uma publicação do piloto nas redes sociais mostrou que o jovem está em forma também fora de pista.
Numa fotografia pode ver-se Lando a ajudar a equipa a desmontar o seu monolugar (ou talvez o do seu colega de equipa e aí poderá ser um caso de sabotagem). O #4 faz questão de manter uma relação muito próxima com a sua equipa e reconheceu publicamente as três semanas difíceis com três corridas consecutivas.
” Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado. “- 3 longas semanas para minha equipa. Achei que daria jeito mais um par de mãos”.
"If you want to go fast, go alone. If you want to go far, go together." – 3 long weeks for my team. Thought they could use a couple more hands. 🧡 pic.twitter.com/4LIizGuDh8
— Lando Norris (@LandoNorris) July 19, 2020
Já não é a primeira vez que Norris dá destaque à sua equipa e no ano passado era tradição a “fotografia do salmão” em que juntava todos os elementos da sua equipa para uma foto. A F1 é um desporto peculiar mas não deixa de ser um desporto de equipa e sem os mecânicos engenheiros e restante staff do seu lado, é dificil ter sucesso. Norris parece entender bem isso e faz questão de manter uma relação muito próxima com todos.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Saber conquistar a equipa também é uma arte… e numa altura de número limitado de elementos, se o piloto pode( e sabe) ajudar, porque não o há-de fazer?
isto também é aprender, começa a surpreender pela positiva
Foi pena a corrida difícil que Norris teve ficando fora dos pontos. Foi no geral o fim de semana mais complicado da McLaren nestas corridas iniciais, sendo que o circuito Húngaro também é muito especifico.
Cumprimentos
Quem alguma vez trabalhou, ou trabalha em equipa, sabe dar valor a este gesto e sabe o que ele representa. Também demonstra o ambiente criado pelo Zak (de quem discordo em muitas coisas) e pelo Seidl. A McLaren é hoje, a cima de tudo, uma verdadeira Equipa, onde todos, independentemente da posição, do salário e do estatuto mediático que têm no desporto, trabalham em conjunto e em família, para crescer e melhorar a cada GP. O Norris não é obrigado a estas funções, mas para quem o segue (como eu o faço nas redes sociais), sabe que ele o faz… Ler mais »
Um exemplo de um jovem com muito talento e educação a preceito não necessita de tiques de vedetismo , nem ter a mania de que é o salvador do mundo… sim senhor aplausos .
Que grande exemplo ele está a dar a todos os jovens. Em vez de fazer como uma certa outra pessoa que se queixava constantemente na rádio, no twitter, na imprensa, a por a equipa contra si própria, criar conflitos internos para reinar etc etc…
Que grande decisão de ter colocado o jovem Norris na Mclaren. A equipa agora nota-se mais unida, mais feliz, mais motivada.
E neste lote coloco também Sainz, que tem também contribuído muito para um ambiente de trabalho saudável, de colaboração e entreajuda.
Sem dúvida alguma que se trata de uma personagem muito particular e especial, que na próxima época fará parte de uma das duplas de pilotos mais desta competição. Jovem com uma capacidade genuina de se relacionar com tudo e todos, que nos tem permitido, com a sua forma de partilha desta vida, vivermos nós mesmo e muito de perto esta realidade de pilotar um F1. No entanto, esta imagem e partilha de situação, numa empresa altamente especializada e evoluída, não faz qualquer sentido e não se repetirá, com toda a certeza. Qualquer pessoa minimamente envolvida em gestão, sabe e percebe… Ler mais »
Entendo o seu ponto de vista e em parte concordo, mas estamos numa altura em que o número de elementos do staff é limitado e ao mesmo tempo o piloto pode adquirir mais conhecimento técnico e de macanica, sendo um jovem piloto, é importante perceber o carro e como funciona a nível mecânico, e quem não se lembra do Vettel, acabado de se sagrar campeão do mundo pela Redbull, a ajudar a desmontar o carro. Também o schumacher foi visto algumas vezes a meter as “mãos na massa”. É isso que destingue a verdadeira paixão pelos carros e pelas corridas
Na F1 atual meter as “mãos na massa” é o tal lado romântico da questão. Desapertar uns parafusos e algumas peças não lhe dá qualquer conhecimento extra e determinante sobre a máquina que conduz. Não sei conhece o modelo organizacional de uma fábrica de F1, como a da McLaren. Mas nos setores de desenvolvimento e alta tecnologia, ligada a materiais, motores e design aerodinâmico, só um grupo muito restrito de pessoas têm acesso, ficando sujeitas a contratos e deveres de confidencialidade muito específicos e rigorosos, estando vedada precisamente por este motivo aos pilotos. Nenhum piloto na F1 atual, participa ou… Ler mais »
Penso que neste caso uma das vantagens do que ele está a fazer, para além de ajudar os seus mecânicos e com isso criar uma ainda melhor relação, está a aprender o carro, ou seja, saber o que é o carro por dentro e não só nos desenhos ou em termos eletrónicos. Se ouvir ou sentir uma vibração, certamente poderá explicar muito melhor aos seus engenheiros em termos mecânicos o que isso poderá significar. Lembro-me que ainda não á muitos anos para se ser um excelente piloto teria que se saber conduzir muito bem, mas para além disso conhecer muito… Ler mais »