F1: Alex Albon intrigado com comportamento do carro
Não foi um fim de semana fácil para Alex Albon que viveu um pesadelo no sábado mas conseguiu compensar de alguma forma no domingo.
O piloto da Red Bull nunca se sentiu confortável com o carro na qualificação, queixando-se de muita instabilidade, mas na corrida conseguiu apresentar um nível muito melhor. Albon mostrou-se intrigado com a situação.
Albon disse: “Acho que precisamos entender por que o carro esteve muito melhor na corrida do que na qualificação, porque o carro ficou realmente bom. Passamos a corrida inteira no trânsito, então, nos momentos em que tínhamos ar limpo, fomos muito competitivos. É um cenário estranho, mas, ao mesmo tempo, não vamos reclamar disso. Acho que mostra que há potencial no carro, só precisamos entender onde ele está”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ele tem de aprender com o Verstappen. O mesmo meteu o carro no murro em pré grelha, e parece que com uma asa nova e possivelmente um braço da direcção novo, arranjou logo melhor ritmo de corrida.
Acho que foi mais a pontapé (no acelerador) do que a murro 🙂 🙂
Eu pessoalmente ao ver o aumento do número de piões que o Verstappen tem feito nas sessões de treinos livres…a Red Bull ao espelho da Ferrari das temporadas passadas, mexeu na aerodinâmica e grip traseiro, para dar primazia à velocidade de ponta. Uma estratégia que não resultou lá muito bem para a Ferrari.
Claramente o Albon não está ao nível do Verstappen, mas sejamos sinceros, actualmente ninguém está, pois nem um Bottas com o carro mais dominador da história da F1 e com pneus mais frescos, conseguiu ultrapassar o piloto holandês. No entanto, o piloto naturalizado tailandês, apesar da qualificação sofrida, conseguiu ir buscar um 5° lugar na corrida, o que demonstra que tem andamento para estar na Red-Bull e com andamento superior ao Gasly, que o ano passado nesta corrida, não conseguia ultrapassar. Tenho pena de o ver a perder o lugar para o Vettel, se as notícias vindas da Áustria forem… Ler mais »
Acha que o Vettel está interessado em ir para a Red Bull servir de escudeiro ao Verstappen? Só se não tiver outra alternativa. Ainda por cima com uma possível vaga na Racing Point (Aston Martin), com um carro ao nivel ou superior ao da Red Bull. O Verstappen é possivelmente o Piloto mais forte do grid…e a sua rapidez, “atenua” e muito o gap que o carro tem para os Mercedes.
Eu não acho nada, até porque está meio mundo a falar do futuro do alemão, menos ele.
Gostaria que ele permanecesse na F1, não só porque é um campeão, mas também porque é um bom piloto, mas também acho que o Albon está a fazer por merecer o lugar na Red-Bull.
O Verstappen deu uma entrevista o ano passado que passou despercebida por aqui, onde diz que não quer estar na mesma equipa que Vettel ou Hamilton e que isso apenas acontecerá se não tiver mais nenhuma alternativa.
Pelo que não acredito que o Vettel possa ingressar na Redbul com o Max por lá.
Poupe-me. O Verstappen é sem dúvida, o Piloto “actualmente” mais forte e completo do grip. Falo “actualmente”, não no passado. Todos por aqui se lembram da rapidez do Hamilton quando se estreou na Mclaren, batendo de igual para igual com o fortíssimo Alonso, ou o Vettel que fazia poles com apenas uma volta canhão nos finais da qualificação. Mas actualmente, mesmo que custe a muitos como você a admitir…o Vertappen é possivelmente o Piloto mais forte do grid.
Rogerito o seu comentário está de alguma forma relacionado com o meu post? É que não me parece. O que eu escrevi são factos: https://www.givemesport.com/1440212-max-verstappen-talks-about-possibly-joining-up-with-lewis-hamilton-or-sebastian-vettel O Max não se quer bater em máquinaria igual com o Vettel ou o Hamilton. As razões lá ele as sabe. O que é certo é que assinou um contrato de longa duração com a Redbull. Bem sabemos que durante anos uma “parceria” Hamilton vs. Verstappen foi o seu sonho molhado. Que depois passou a ser com Ocon e mais recentemente com o Russel. Em relação ao que escreveu, gostei particularmente de ter começado o… Ler mais »
Pois tens de pedir que façam o monolugar mais ao teu estilo e menos ao estilo do Verstappen. Ah espera, não vão fazer isso porque tu não és a estrela da equipa. Por isso esquece, ou te adaptas ou a meio da época o Helmut vai começar a mandar indirectas nos media.
Pois é, muito cuidado ou vão trocar-te por alguém da GP3 e, pior, já não há vagas na Alpha Tauri.
Isso de fazer carros ao estilo de determinado piloto é uma lengalenga que já não cola. O Max chegou à RB depois da época ter começado e logo no seu primeiro GP venceu a corrida. Certamente que esse carro não foi feito à sua medida. Actualmente os pilotos adaptam-se aos carros e não o contrário. Uma das questões fundamentais para tirar o melhor partido dos carros de F1 actuais, passa por tirar o melhor rendimento possível dos pneus, uns são melhores que outros nesse aspecto, mas cabe ao piloto adaptar a sua condução ao material fornecido e não o contrário.… Ler mais »