F1, Kollin Kolles diz que atitudes de Lawrence Stroll “desmoralizaram a equipa”

Por a 7 Maio 2021 12:30

São palavras muito fortes as que Kollin Kolles produziu recentemente sobre a Aston Martin F1 e Lawrence Stroll. São também palavras que denotam uma enorme antipatia, para não dizer algo bem mais ‘forte’.

O antigo chefe da equipa de F1, Colin Kolles, voltou à carga e depois de se ter atirado recentemente a Toto Wolff, desta vez o alvo foi Lawrence Stroll e a Aston Martin. Desta vez diz que os engenheiros da Aston Martin andam “completamente desmoralizados” porque o novo dono da equipa, Lawrence Stroll preferiu abandonar a filosofia de anos da Force India, e quis copiar a Mercedes, entendendo que esse é o caminho mais rápido para o que pretende: chegar à frente do pelotão.

À Sport1, disse que Lawrence Stroll rejeitou a estratégia técnica da equipa ‘obrigando-os’ e copiar a Mercedes: “Até ali, no passado, era permitido aos engenheiros desenvolverem-se. Tinham pouco orçamento, mas eram muito jovens e eficientes, muito motivados e, em alguns casos, também muito inovadores. Desde que a Stroll está no comando, as coisas mudaram. E refiro-me a tudo.

Os engenheiros queriam construir um carro diferente, com uma traseira fortemente inclinada como o Red Bull, porque a equipa tinha feito os seus carros de acordo com esta filosofia durante anos, mas Stroll só queria uma cópia do Mercedes porque lhe parecia ser a forma mais fácil de atingir os seus objetivos. Ele comprou tudo ao Wolff”, disse Kolles.

Resta saber, se as coisas são mesmo assim, ou estão, simplesmente a ser ‘amplificadas’. Kolles pode estar a aproveitar o mau momento da Aston Martin para “bater no ceguinho”: “os engenheiros não podem fazer nada com um carro que não queriam. Eles estão agora extremamente desmoralizados. Há agora muito desagrado na equipa”, insiste Kolles.

Será que as palavras de Colin Kolles fazem sentido ou trata-se apenas de um ‘descarregar de bílis’?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
icebergemchamas
icebergemchamas
2 anos atrás

Diz o roto ao nú…

Scb2
Scb2
2 anos atrás

Atendendo ao largo sucesso de Kollinho Kolles, sem dúvida que acredito na palavra dele.

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

Ele andou a dar uns “tiros” há dias atrás… e deve ter ficado à espera de um telefonema, como não devem ter-lhe telefonado… ele volta a dar mais uns “tiros”…
Mas se a opção da Force/Aston em copiar o Mercedes foi contra a vontade da direcção técnica… é natural essa desmoralização geral…

Pity
Pity
2 anos atrás

Este senhor (?) andou caladinho durante anos, porque será que agora anda sempre a “dizer coisas”? O que está por detrás deste súbito ressurgimento?
PS: Se os engenheiros estão desmoralizados, eles que vão bater à porta da Red Bull. Consta que o departamento de Recursos Humanos está a receber inscrições 🙂

Augustin
2 anos atrás

Eu estou achando ótima essa situação. Estão pagando um ótimo preço pela incompetência. Se a equipe estava a progredir, em seguida mudam sua estratégia de projetos (copiar a Mercedes). Aí veio a Pantera cor de Rosa, onde todos questionaram a cópia dos carros da Mercedes, onde foram até multados por copiar até as entradas de ar dos freios,e deram de ombros, a falar que a concorrência estava chorando muito.
Agora que se virem e corram atrás do prejuízo. Foram muito soberbos. Fuck off.
Deveriam aprender com os japoneses, que aperfeiçoam as cópias. Dinheiro não compra competência.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Não Kollin, não vais voltar para a Force India, excusas de estar a tentar ser relevante dando opiniões “polémicas” à lá” Villeneuve. lol

No mínimo irónico um gajo que foi uma nódoa como Chefe de Equipa estar a tentar armar-se em um grande profissional.

E sabem o que é que desmoraliza uma equipa (se o chefe de equipa for o Kiollin Colles), saber que andou a tentar fazer chantagem com outro chefe de equipa por ter gravado ilegalmente uma conversa privada. Para mim diz tudo sobre o carácter deste senhor.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Quando a tua equipa fizer um carro que dure 24h e não 6h como habitual já poderás falar. Até lá….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado