F1: Kimi Raikkonen mantém motivação para ficar

Por a 22 Abril 2020 15:05

Kimi Raikkonen irá esperar para o fim da época para avaliar se fica na F1 ou se abandona o Grande Circo.

O piloto da Alfa Romeo está no último ano de contrato, o que traz de volta as dúvidas sobre a sua permanência na F1. Raikkonen tem 40 anos, é o piloto mais velho do grid, mas para já não parece muito interessado na reforma. O finlandês irá esperar até ao fim da época para tomar uma decisão:

“Vamos começar e terminar esta temporada primeiro e ver “, disse ele. “A certo ponto, irei avaliar a situação e tirar conclusões. Até agora, nada mudou para mim. Enquanto me divertir e estiver motivado continuarei. E agora estou mais motivado do que nunca”.

Uma coisa para qual não está motivado é o SimRacing. Mesmo Sebastian Vettel já comprou um simulador para passar to tempo em casa, mas Raikkonen não está interessado.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
4 anos atrás

Gosto muito do Kimi, mas espero que ele saiba perceber quando é tempo de parar. 40 anos é uma óptima idade para mudar de ares.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
4 anos atrás

Lá está você. Lol!

Lisboa
4 anos atrás

O Kimi é um enorme caso de estudo. Dos pilotos de maior talento nos últimos 20 anos na F1, talvez maior que o próprio Mika Hakkinen, no entanto, carrega uma atitude de completo (talvez não seja a melhor palavra) desprezo pelo desporto. Alguém que parece que nem está aí e que devido a algum azar e falta de performance do carro, por pouco não venceu o campeonato de 2003, que devido a muita falta de fiabilidade, não venceu o campeonato de 2005 e que depois de andar 2 anos a brincar a piloto de ralis, retorna a F1 e na… Ler mais »

asfalto
asfalto
Reply to  Lisboa
4 anos atrás

Não diria desprezo pelo desporto, mas por tudo que se passa com o desporto, e que ele não gosta de pactuar.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Lisboa
4 anos atrás

Marc Priestley, ex mecânico da Mclaren e ex jornalista da Sky disse uma vez que os pilotos mais frustrantes com que trabalhou foram Kimi e Alonso. Kimi por ser um piloto incompleto e Alonso pelo egocentrismo. Não percebi muito bem o que ele quis dizer com Kimi ser incompleto, mas devia-se estar a referir ao facto de não ligar a algumas áreas, como a parte de engenharia e afinação, talvez.
Para mim é o piloto com mais velocidade natural que vi correr. A seguir talvez tenha sido o Max e o Hamilton.

an11101715
an11101715
4 anos atrás

Um dos pilotos que mais admiro !Foi campeºao numa época nos limites … mas antes, com a <mc,laren,bem merecia melhor sorte !Aí esteve o melhor Kimi !O seu trajeto é único … ressusciyou dos ralis e, agora só vai embora quando o mandarem !Anti-vedeta puro, passa de cavalo para burro e continua a divertir.se, porque vitórias já são história !(mesmo assim ainda pode ensinar algumas coisas ao Giovanazi e companhia )!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado