F1: De quem é a culpa do incidente da primeira curva?

Por a 28 Agosto 2016 16:46

Sebastian Vettel é de opinião que a culpa do incidente da primeira curva é de Max Verstappen. Tudo aconteceu quando Max Verstappen, que saiu da primeira linha da grelha de partida, arrancou mal, os dois Ferrari passaram para a sua frente ainda antes de La Source, mas o holandês mergulhou para a parte interior da curva à direita, numa nesga que viu ‘aberta’. Ao seu lado esquerdo estavam Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel que por fora tentava passar toda a gente e chegar ao segundo lugar atrás de Nico Rosberg, mas com La Source a estreitar, o alemão fletiu para dentro, e apertou Raikkonen. Em condições normais, o finlandês reagia deixando espaço ao seu companheiro de equipa, mas o problema é que por dentro estava Verstappen. Sem espaço, todos se tocaram, Vettel entrou em pião, Verstappen danificou uma asa e Raikkonen também se atrasou, também com a asa dianteira do seu Ferrari danificada.

“Parti muito bem, e era 2º atrás de Rosberg. Cheguei à primeira curva na frente, mas por fora. Mal via o Kimi, pois tinha mais do que meio carro à frente” começou por dizer Vettel. As imagens confirmam-no, mas ao seu lado não havia espaço para dois carros. Raikkonen tinha as rodas da frente à frente do bico do Red Bull de Verstappen, e momentos depois Vettel entra em pião, porque Raikkonen não pode dar espaço a Verstappen e Vettel não deixou espaço a Raikkonen para alargar a sua trajetória: “Penso que foi atrevido por parte do Verstappen, tentar recuperar duas posições ali mergulhando no interior da curva e obviamente o Kimi não podia virar e seguir o que eu estava a fazer estando na frente desse grupo de três carros” disse Vettel. É verdade que ali três carros não cabiam: “Gosto dele, é agressivo, é uma das suas forças, mas algumas manobras, especialmente em travagem não penso que sejam corretas e julgo que ele tem que perceber isso. Não foi o mais inteligente porque todos perdemos tempo” disse Vettel.

Quando Max Verstappen chegou à sua boxe após a bandeira vermelha da corrida depois do acidente de Kevin Magnussen, explicou a Christian Horner “Fui por dentro, o Sebastian tentava ir para a frente” “Não foi culpa do Kimi” respondeu Horner. ”O Sebastian não lhe deixou espaço”. Vettel, sendo o piloto que está mais por fora, não deixou muito espaço, até porque Raikkonen tinha do seu lado direito por dentro Verstappen. Dois carros, passavam, três foi impossível… foi o próprio Christian Horner a dizer a Verstappen que a culpa do que se passou na partida foi de Vettel, que apertou Raikkonen, não lhe deixando espaço. Cada um pensa da sua forma, e o que pensa o leitor?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
59 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
joaquim1256
joaquim1256
7 anos atrás

Já muito aqui foi dito sobre este incidente de corrida e eu vou acrescentar a minha opinião. Só quem nunca andou em pista é que pode afirmar que a culpa é de todos menos do Max Verstappen. Não tenho qualquer tipo de duvidas que a culpa é deste menino e digo menino porque é o que ele é. Ninguém duvida que é um piloto com qualidades, mas falta-lhe muita maturidade em pista e fora dela para admitir os seus erros. Para começar temos de perceber que quem vem atrás tem uma perspectiva de tudo o que se passa à sua… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado