F1, Jean Todt: “Quem ficar com Sebastian Vettel terá muita sorte”
Jean Todt elogiou Sebastian Vettel em declarações a Sky Sports e apontou o alemão como um futuro presidente da FIA.
Vettel está de saída da Ferrari e ainda não tem destino traçado, mas para onde quer quer vá, Jean Todt acredita que o alemão terá sucesso e que quem o receber terá muita sorte.
“Foi anunciado que ele não irá ficar na Ferrari depois de 2020. Existem muitas outras oportunidades, e posso apenas desejar-lhe o melhor. Eu realmente sinto que quem o contratar terá muita sorte “.
Quanto a outras possibilidades de carreira, Todt, cuja presidência expira em dezembro de 2021, acrescentou: “Talvez ele seja um bom presidente da FIA no futuro. Nunca se sabe”.
Todt foi desafiado a comparar a situação de Vettel com a do Michael Schumacher e relembrou que o ponto forte da Ferrari naquele tempo era a união da equipa, numa altura em que era diretor da equipa:
“Tivemos muito sucesso porque tínhamos uma equipa muito unida e forte principalmente nos tempos difíceis. É fácil manter-se unido quando tudo está bem.
“Vemos um bom marinheiro em mar agitado, então, quando estávamos no mar agitado, estávamos todos no mesmo barco. O Michael, quando chegou [à Ferrari], era campeão mundial em 94, 95. Em 96, ele só conseguiu vencer três corridas. Não porque ele não estava motivado. Ele simplesmente não tinha o carro para tentar ser campeão do mundo. Lentamente construímos o carro, construímos a equipa que tornou isso possível. Então é uma combinação.”
“Basta olhar para Lewis Hamilton, se ele não pudesse guiar um carro vencedor, ele não poderia ser campeão do mundo. Vimos isso com [Fernando] Alonso. Vimos isso com Vettel. É lógico”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





jo baue
20 Maio, 2020 at 12:06
“cuja presidência expira em dezembro de 2021”. Caro Fábio Mendes, conforme já aqui escrevi ( lá choveram negativos dos distintos e ilustres)e porque me informaram , o todt vai ficar mais 12 meses, portanto só sai em 2022. Isto apesar de o limite serem 3 mandatos. Mas lá se aproveitaram da circunstancia excecional- pandemia- para extenderem o prazo.
Compreende-se. Novos regulamentos em vigor em 2022 e já nao em 2021.convem assegurar q tudo mude para nada mudar, é melhor nao usar adjetivos, já se esgotaram
Esta do vettel candidato é atirar areia para os olhos dos distraídos, faz lembrar a sugestao do bernie, o montezemolo, com q gozou o tipo, pois o todt foi escorraçado da Ferrari ( e nunca o perdoou, é rancoroso).
O pequeno todt quando sair mete lá um empregado, neste caso o q meteu na Form E, o Agag.
RedDevil
20 Maio, 2020 at 14:47
Isso parece aqueles “comments” quando alguém morre… “era tão boa pessoa, um ser humano excepcional”… todos são “bons” depois de morrer…
Quem se deixa “morrer” a pilotar para equipas de topo como a RB e a Scuderia… não “ressuscita” mais…
First Row
21 Maio, 2020 at 10:13
Já está a começar a pressão para que a Mercedes equacione contratar Vettel. Digo isto porque a Renault parece logicamente virada em reeditar a parceria com Alonso que seria sempre uma boa publicidade e no caso de Alonso ele sabe o que vale uma Renault em máxima força. Por seu turno Vettel não sei se estaria interessado em seguir para a Renault e tirando essa hipótese sobra portanto a Mercedes. Os restantes ou estão fechados ou não interessam para o Alemão. Do lado da Mercedes, saindo o Bottas vão contratar quem? Alguém da promoção assim de primeira. Alguém do segundo pelotão para fazer parelha. Porque não Vettel pergunto! Piada era inverter-se tudo e contra todas as perspectivas Alonso rumar à Mercedes e Vettel à Renault.