F1: Jean Todt propõe retirar as ajudas dos pilotos

Por a 14 Julho 2019 14:09

Jean Todt propôs uma revolução completa na Fórmula 1. O presidente da FIA é de opinião que se devem retirar as ajudas aos pilotos, nomeadamente, o ‘anti-stall’ (sistema que impede o motor de se calar), a telemetria e as instruções de procedimentos vindas das boxes, de modo a criar mais imprevisibilidade e corridas mais disputadas: “Precisamos de pensar na lista de todas as ajudas aos pilotos” disse.

“Queremos que existam mais oportunidades dos pilotos cometerem erros. Como por exemplo aconteceu quando o Michael [Schumacher] perdeu o campeonato em 1998”, disse Todt: “Queremos corridas mais imprevisíveis. Queremos mais imprevisibilidade, temos que nos livrar da telemetria. Temos que nos livrar das ajudas dos pilotos. Temos que nos livrar de 50 pessoas na fábrica a ver o que acontece. É o que precisamos”, rematou.
O presidente da FIA também falou recentemente sobre voltarem a introduzir os reabastecimentos, mostrando empenho em mudar a modalidade. Resta agora saber quais serão as mudanças e qual o impacto que terão, se bom, se mau…

9
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
betu54
Membro
betu54

E porque não regressar às caixas manuais ? Isso é que era 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙏

Alfista
Membro
Alfista

Estou farto de discutir isso , mas era nos rallys. Embora na F1 também viesse distinguir os homens dos miúdos

jcmr
Membro
jcmr

reabastecimentos numa corrida de sprint !!! VAI DE MAL A PIOR ….

Brunex717
Membro
Brunex717

Qual corrida de Sprint?passam mais de metade da corrida a gerir pneus,gasolina,abrandar para carregar baterias e chamas a isso corrida de Sprint?isto da F1 está com um conceito de “mini-resistência “,a F1 é o pináculo do desporto automóvel ,devia de ser andar sempre no limite do início ao fim,e isso não acontece

jacinto-18
Membro
jacinto-18

Retirar todas as ajudas electrónicas, completamente de acordo. Caixas manuais também. Como se viu hoje na minha opinião os dois melhores pilotos do padock Lecrerc e Verstapen,tiveram uma luta séria e dura. Como já referi o ano passado Vetel nunca será campeão na Ferrari, muito mau. E pode-se concluir que o Ferrari do ano passado era superior ao Mercedes a diferença esteve no piloto.

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Podem tirar as ajudas a todos os pilotos menos ao vitelo. Se é para promover os erros, ele definitivamente não precisa de mais estímulos.

luis_c_jorge
Membro
luis_c_jorge

os pilotos deviam usar todos um penico na cabeça , este Tod ideias de M…..

ZeCambota
Membro
ZeCambota

Acho bem mas não o anti-stall, só vai fazer aumentar o número de desistentes.

obernardo93
Membro
obernardo93

e é isso que se quer, quer um campeonato e provas mais imprevisíveis,

últimas F1
últimas Autosport