F1: Jean Todt diz que Charles Leclerc pode liderar a Ferrari como fez Schumacher

Por a 16 Setembro 2019 13:15

Depois de dois fins de semana em que foi a grande estrela, Charles Leclerc tem recebido muitos elogios e foi agora a vez do presidente da FIA Jean Todt.

Todt acredita que o jovem piloto tem tudo para liderar a Scuderia ao sucesso como fez Michael Schumacher:

“Charles é extremamente forte mentalmente, tem o talento de um grande campeão e a mesma maneira natural de liderar uma equipa como Michael Schumacher uma vez”, disse Todt à AutoBild. “Ele representa o futuro da Fórmula 1 e da Ferrari.”

Leclerc tem um talento imenso e isso ficou claro no seu primeiro ano com a Alfa Romeo. Mas as duas vitórias fizeram que os holofotes se virassem para ele. Agora sim é o verdadeiro teste à sua força mental e à forma como gere a pressão e as expectativas.

12
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Royalls
Membro
Royalls

“Agora sim é o verdadeiro teste à sua força mental e à forma como gere a pressão e as expectativas.”
a melhor conclusão que podia haver sobre o nascimento desta nova estrela da F1

MiguelCosta
Membro
MiguelCosta
no-team
Membro
no-team

Muito bom

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

“…e a mesma maneira natural de liderar uma equipa como Michael Schumacher uma vez”. Só uma vez? lol Sobre a notícia, aplico a Leclerc o mesmo que aplico a Verstappen quando o metem num pedestal: já veremos como será na luta pelo título durante 21 (ou 22) corridas, com toda a pressão e altos e baixos. A verdade é que ele demonstra uma calma que não vejo no Verstappen (o Verstappen explode com muita facilidade, pelo menos, por agora). Mas… Já veremos como se comporta quando estiver a liderar o campeonato, depois perder a liderança, se é capaz de ter… Ler mais »

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Não será um pouco prematuro estar já a colocar o rapaz tão nos píncaros? Afinal de contas ganhou duas corridas em que tinha um carro especialmente talhado para os circuitos em questão. Sem colocar em causa as suas qualidades acho que ainda falta mostrar mais evidências.
O que me parece é que esta histeria toda com o rapaz se deve, em grande parte ao tão prolongado jejum de sucessos a que a ferrari sujeitou os seus adeptos. Para quem está a morrer de fome um pãozinho, mesmo já duro, sabe a lagosta.

831ABO
Membro
831ABO

A histeria deve-se ao facto de o colega de equipa do rapaz ser o Sebastian Vettel. Não tenha dúvidas sobre isso. É promovida pelos mesmos histéricos que idolatravam o Ricciardo em 2014. Eles não gostam verdadeiramente do Leclerc (nem do Ricciardo), mas detestam o Vettel. A maioria deles é adeptos do Alonso ressabiados.

no-team
Membro
no-team

Essa fissura anal não para de crescer. Ou seja, ser fã de um piloto que concorre directamente contra ao Vettel, significa necessariamente que se nutre ódio contra o alemão. A possibilidade destes pilotos em questão ser mais competentes que o seu piloto favorito não lhe ocorre, é tudo uma questão de embirração consigo e com o seu amigo. É o Autosport, são os foristas, os ex-pilotos, os factos…está tudo contra si. Tire a cara do seu próprio rabo e respeite as opiniões contrárias às suas, nem tudo gira à volta do que você acha, até parece o Alonso. Deve ser… Ler mais »

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Líder na Ferrari já é. Liderar a Ferrari ao sucesso vamos ver…mas acredito que tem capacidade para isso.

Cumprimentos

jpxoné
Membro
jpxoné

Alfonso 🤡 Jean Todt 🤡 RPMS 🤡 da Silva?…. Foi promovido de engenheiro a diretor desportivo do grande circo 🤡 ?… Parabéns!!! Quer experimentar este magnífico chupa 🍭 para comemorar? É oferta do Vettel para certos adeptos do Alonso…

can-am
Membro
can-am

Isso é o desejo dele !

can-am
Membro
can-am

Um engano,continuam a ver no rapaz mais do que aquilo que ele é.

no-team
Membro
no-team

Não vale nadinha, daqui a um ano está na Alfa outra vez!

últimas F1
últimas Autosport