F1: Renault defende que tem um carro superior à McLaren

Por a 16 Setembro 2019 14:00

Apesar da McLaren estar na frente das equipas do meio da tabela e com prestações muito regulares, Cyril Abiteboul acredita que a Renault tem um carro melhor que a equipa britânica.

A McLaren subiu consideravelmente de rendimento em 2019 e apenas à 14ª prova cometeu um erro grave que custou pontos. A qualidade do chassis e do trabalho de equipa tem feito a diferença. Abiteboul reconheceu o bom trabalho da equipa de Woking mas afirma que a Renault tem um pacote superior ao da McLaren:

“É uma situação estranha, mas não é à toa que a McLaren está à frente das equipas do meio da tabela”, disse ele ao motorsport-total.com. “Eles têm um bom chassi e um bom motor. Em termos de chassi, certamente fizeram um bom trabalho, mas temos o melhor pacote. É apenas um fato que temos um pacote melhor. Claro que isso muda de pista para pista mas temos de dar o passo para aproveitar ao máximo todo o nosso potencial durante o fim de semana. O início desta temporada não correu tão bem , mas as coisas melhoraram em Spa e Monza “.

“Estamos a trabalhar duro para melhorar o carro e mal podemos esperar até que finalmente consigamos o resultado desejado”, acrescentou.

Numa nota mais pessoal, a marca francesa comete demasiados erros de comunicação, em especial Abiteboul. Passa-se da ambição à depressão de forma muito rápida. Este tipo de discurso não beneficia a equipa e soa até a desculpa. No início do ano, 2019 iria ser o ano de aproximação ao grupo da frente e até agora não temos visto essa aproximação. No fundo é uma reedição do ano passado em que os resultados foram melhores do que as exibições (a equipa francesa manteve o quarto posto graças aos tiros no pé da Haas e à insolvência da Force India). A Renault tem grande potencial, experiência e a sua história merece ser respeitada. Mas certas declarações devem ser evitadas, enquanto a estrutura não provar o seu valor.

8
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
addicta
Membro
addicta

Este Abitburro em vez de falar tanto, como fez com a questão da Red Bull e dos motores, e está a fazer agora ao dizer isto, podia era provar na pista que o pacote da Renault é melhor que o da Mclaren. Posso ser eu que tenho uma ideia errada mas a prestação deles em Monza dá ainda mais a entender que o motor Renault realmente é bom mas que o carro é uma grande porcaria.

Royalls
Membro
Royalls

completamente de acordo

jcmr
Membro
jcmr

sem dúvida

Walter_Rohrl69
Membro
Walter_Rohrl69

Não podia estar mais de acordo quanto à nota pessoal. Além dos erros recorrentes nos projectos dos chassis e motores, este sr. prima pelas burradas que foi dizendo. Não é assim que se consegue motivar e unir uma equipa em torno de um objectivo comum.

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Discussão inútil.
Desde que acabaram com as pit girls tornou-se simplesmente impossível determinar onde estão os melhores pacotes. Além disso, nas bancadas está toda a gente sentada.

Honda Power
Membro
Honda Power

É público que não morro de amores pela Renault, mas estes personagens estão a ultrapassar o limite do ridiculo para justificar um mau trabalho. Até tenho duvidas de que realmente estas palavras tenham saido da boca dos mesmos ( nada contra o AS)… porque a ser, a Renault deve de estar num universo paralelo.

RedDevil
Membro
RedDevil

Não percebo como é que a Renault mantém um chefe de equipa que se preocupa tanto com futilidades como este Abiteboul…
Este “gajo” parece uma criança… “o meu pirilau é maior que o teu”…

2fast4u
Membro
2fast4u

Curiosa estratégia. Se Totto Wolf diz que os outros têm o melhor carro quando se vê claramente o contrário, o Abiteboul segue o caminho oposto. E em ambos os casos temos visto em pista a realidade 😜

últimas F1
últimas Autosport