/formula1/f1/f1-jacques-villeneuve-foi-dada-uma-penalizacao-pela-consequencia-e-nao-pelo-ato/
F1, Jacques Villeneuve: “Foi dada uma penalização pela consequência e não pelo ato” | AutoSport

F1, Jacques Villeneuve: “Foi dada uma penalização pela consequência e não pelo ato”

Por a 14 Setembro 2021 10:33

Jacques Villeneuve comentou o incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Itália. Para o canadiano, a penalização foi exagerada.

Segundo Villeneuve , os comissários penalizaram Verstappen pelo aparato do incidente e não pela sua ação em si. Para o campeão de 1997, tratou-se de um incidente normal em F1:

“‘Não devia ter havido penalização, porque em Monza foram os dois. O Max foi agressivo. Ele podia ter cortado a chicane, mas depois teria tido de abdicar do lugar. Lewis poderia ter dado dez centímetros mais de espaço, mas ele queria ficar na frente. Portanto, o que está em causa são as intenções. Não se pode punir alguém e pensar que foi intencional, enquanto o contacto aconteceu metros antes do momento”.

“Deram-lhe uma penalização porque o Red Bull acabou em cima da cabeça de Hamilton. Assim, recebe uma penalização pelas consequências, e não pelas ações, enquanto eles dizem sempre que as consequências não devem contar. Verstappen é sempre muito agressivo, mas com Hamilton, ele é ainda mais agressivo. Depois, quando se colocam aqueles dois juntos numa curva, eles começam a exagerar. Mas estes momentos fazem parte da Fórmula 1. Se começarmos a dar penalizações por isto, então eles nunca mais vão correr porque não se atrevem a ultrapassar”.

Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
5 dias atrás

O Villeneuve ganhou juízo.
Isto é um incidente de corrida. Eu digo-o, todos os comentadores o dizem, excepto Hill e Toto que depois de criticar o parvo do Horner pelos comentários inflamatórios, vem agora armar-se em parvo a dizer que foi uma falta estratégica! Ambos deviam ter noção que têm a responsabilidade de não inflamar os fãs histéricos ainda mais.

mariojscosta
mariojscosta
Reply to  Sr. Dr. HHister
5 dias atrás

Mas se fosse ao contrário já havia um culpado, como foi dito por MUITOS aqui em relação ao GP de Inglaterra.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  mariojscosta
5 dias atrás

Há pessoas insensatas dos dois lados da barricada.

c_s_amaral
c_s_amaral
Reply to  Sr. Dr. HHister
4 dias atrás

Não tenho duvidas que se trata de um incidente de corrida, mas pelo menos na minha opinião trata-se de incidente de corrida provocado pelo Max.
Passará pela cabeça de um qualquer ser humano que o Hamilton tivesse de travar repentinamente e alargasse a sua trajetória, para que o piloto de vem atrás passasse.
Neste local nem um piloto que estivesse a perder uma volta ia abrir para que alguém passasse.

gtman
gtman
Reply to  Sr. Dr. HHister
4 dias atrás

Seria um incidente de corrida se não houvesse uma escapatória ali mesmo ao lado. Como existia é claramente intencional e assim sendo a penalização foi muito leve. Se o outro tivesse a mesma atitude teriam ficado logo na 2ª chicane. Foi tanto um incidente de corrida como o de Jerez 1997. O Bocas já se esqueceu mas claramente em qualquer dos casos o culpado usou a calculadora e agiu em função disso. O querubim e o seu ídolo.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  [email protected]
4 dias atrás

Os pilotos não são obrigados a encolher-se, principalmente na luta por um campeonato. Os egos falam mais alto. Mas com isto não estou a dizer que não tivesse sido insensato da parte do Max. Eu não lhe atribuo culpa mas não há dúvidas que Lewis tem mais presente o quadro geral, na abordagem destas coisas. O que não é de estranhar pois tem bastante experiência na luta por títulos.

macickx
macickx
5 dias atrás

De acordo.

3RR
3RR
5 dias atrás

Estranho …Começam a exagerar… então pra este menino o Hamilton têm que deixar passar o menino para não exagerar e para o Crashtappen, não deve ir à escapatória para não exagerar… Então neste caso quando o Shumacker tentou fazer o mesmo com ele … o que fez ao Damon Hill na Austrália deveria ter travado para evitar o “acidente “…!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 dias atrás

Villeneuve mais uma vez fala na onda do contra para aparecer: Quando há penalização: “Penalização foi exagerada aquele devia ter feito isto e aquilo e não devia ter penalização” Quando não há penalização: “Deveria ter havido penalização, porque aquele fez isto e aquilo então deveria ter havido penalização, a FIA foi muito branda”. Portanto mais do mesmo, adora ser do contra só para aparecer. Isso e bater em “mortos” quando estão na mó de baixo porque acha que é “polémico”. lol Tal como Hamilton recebeu uma penalização em Silverstone porque era quem tinha mais hipótese de evitar o acidente, aqui… Ler mais »

Last edited 4 dias atrás by Frenando_Afondo™
Augustin
Augustin
Reply to  Frenando_Afondo™
3 dias atrás

Villeneuve, Helmut e Horner falam muita bobagem.

últimas F1
últimas Autosport
f1