F1, Jacques Villeneuve: “Carlos Sainz não está ao nível de Charles Leclerc”
Os erros e os azares sucedem-se para Carlos Sainz. Com uma época 2022 abaixo do esperado, o espanhol tem-se deparado com dificuldades de adaptação ao novo carro e tem cometido vários erros. Jacques Villeneuve considera que o espanhol não tem o nível do seu colega de equipa, Charles Leclerc:
“Ele não está claramente ao nível de Leclerc, pelo que tem de estar sempre no limite para se manter à altura. Isso não deveria acontecer num carro que pode ganhar corridas e o campeonato. Quando ele acaba atrás de um Mercedes e fora do pódio não é um bom.”, disse o canadiano.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E tão elogiado que era o apelidado “smooth operator” há tão pouco tempo… E que formava com o Leclerc a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1, lia-se todos os dias. Não será propriamente um caso de barrichelização pois ele não está a anos-luz do Leclerc à semelhança do brasileiro face ao alemão. É que além de ser um piloto com alguns limites ( o q eram ignorados porque pilotava para a McLaren), este Ferrari sobrevirador está a tramá-lo esta época. E tal piorou de 6a para sábado com as modificações absolutamente certeiras que a Ferrari fez ao aumentar a… Ler mais »
Isto não é notícia com toda a sinceridade. Quando apenas se olha para a tabela de pontos, como se fez na época passada em relação ao Sainz vs Leclerc, mas também como se está a fazer este ano com Gasly e mais um ou outro piloto, é uma forma muito superficial de se olhar para a F1. Já na época passada, foi o Leclerc aquele quem teve os momentos mais impressionantes ao volante do Ferrari, foi sempre ele, salvo raras excepções o mais rápido dos dois. O Sainz em 2022, tem de lutar objectivamente por poles e vitórias, o que… Ler mais »
Nesta mesma pista… em 96 esta “anedota” levou 30s em 10 voltas à chuva… e pilotava o melhor carro da altura…
Nesta mesma pista em 96 esta “anedota” era rookie e fez aí a sua 7ª corrida de F1…já no ano seguinte sagrou-se campeão nesse mesmo país contra o tipo que lhe tinha dado “30s em 10 voltas”…tipo esse que nem com a tentativa de o atirar para fora da pista se safou!
Esse “rookie” chegou à F1 como campeão da Indy… não era novato nenhum…
E ganhou em 97 porque tinha um Williams que dava pelo menos 1s a todos os outros… e depois de sair da Williams viu-se a categoria do “campeão”…
No campeonato de 97… e na corrida de Spa… levou outro “banho” à chuva… tão grande ou maior que o de 96…
JV em 96 era estreante na F1 mas… “não era novato nenhum”…loooool Banho deu ele no Estoril em 96 ao Schumacher por fora na parabólica…(estava lá). Já que estamos a falar de corridas à chuva dessa altura, no mónaco em 96 o Schumi deu um “banho” mas foi a si próprio…lol
Nem vale a pena avançar mais… comparar este Villeneuve ao Schumacher… só em “anedota”…
Não estou a comparar…mas facto é que o JV pôs o MS em sentido e chegou a batê-lo! Até ser campeão, JV estava muito longe de ser a “anedota” que disseste ser…
Claro que o termo “anedota” é um exagero… mas este e o Hill são os 2 campeões mais “fracotes” que conheço… ganharam porque tinham um carro muito superior à concorrência…
Mas o que não gosto mesmo no Villeneuve é a forma como ele fala dos pilotos… ele que também foi piloto…
Sejamos justos, nesse dia o antipático e sempre detestado alemão – a guiar uma banheira de côr rossa e com o motor a falhar- tocou com um dedo no Céu e vulgarizou todos ( para grande horror da propaganda dos seus haters q não se calavam, e calam, com a história das vigarices da Benetton), e não só o Villeneuve Jr. O Barrichello, aquele que a imprensa brasileira e a dominante portuguesa gostava de pintar tipo “um monstro quando amanhecia chuvoso”, e q nessas condições ficou em 2º no Mónaco com o Stewart, que em Donington/83 dominou o Prost, ou… Ler mais »
“Antipático”… Em quê?… “Destestado…. Por uma minoria
” Banheira cor de rosa”… Que deu banho a todos e continua a não fazer dormir essa minoria… O ódio de não se poder chegar ao Mito.
Sim… é o piloto mais “detestado” da F1… o que não quer dizer que seja “detestável”… mas “irritou” muita gente… até a FIA ficou irritada em 94 quando o viram a ganhar com o Benetton-Ford…
E sim… “banheira” ou outra coisa qualquer… o Ferrari de 96 não era um carro do Top 3… os Williams, os Benetton e os McLaren eram superiores ao Ferrari…
Pois a FIA irritou-se com o carro ilegal, que chatos os tipos da FIA…lol “…os McLaren eram superiores ao Ferrari” loool que fartote…
No shit, Sherlock.
Quando eu pensava que o afondo era o único com nick dedicado ao seu ódio de estimação…temos o ex-Delta a fazer a mesma figura…
Já escrevi aqui várias vezes. Sainz é um piloto quase vulgar. Deram-me 30 pontos negativos. Para tristeza minha aquilo que previa está a tornar-se uma realidade. O mesmo disse de Vettel quando este estava na Ferrari. O tempo tem-me dado razão. Aquele miúdo que tem dado água pela barba ao octa todo poderoso, é que devia estar nos vermelhinhos.
Já Félix da Costa era melhor que ele e nem teve direito a sentar na f1..,
Isto é mesmo um tema para criar ainda mais conflito, desordem é ódio porque não!… A SporTV na 6 f veio com uma pergunta ( quanto a mim parva é ridícula) que o governo Espanha era a grande oportunidade do Sainz brilhar par a Ferrari decidir quem poderá ser o primeiro piloto da Scuderia… Agora vêm de que k espanhol não está ao nível do monegasco? Ainda há 15 dias diziam que era a melhor dupla de pilotos actual?!… Não se preocupem tanto com a Ferrari que até é uma equipa que “nunca ganhou nada”…. Enfim
Pronto, lá vem o Villeneuve falar mal de alguém que está na mó de baixo. Deve estar com déficit de atenção outra vez.
Uma grande desilusão.Renovar-lhe o contrato ? Só se não tiverem melhor. Certo, sempre é melhor que o menino lindo Schumacher,mas não haverá outro que ofereça melhores garantias.Estamos a falar numa Ferrari, não numa equipa qualquer. E na luta pelo mundial,O Charles vai precisar dele. Esperemos que “acorde”.
E o ano passado até prometeu muito.