/formula1/f1/f1-jackie-stewart-max-verstsappen-esta-a-demorar-a-amadurecer/
F1, Jackie Stewart: “Max Verstsappen está a demorar a amadurecer” | AutoSport

F1, Jackie Stewart: “Max Verstsappen está a demorar a amadurecer”

Por a 14 Setembro 2021 11:30

Jackie Stewart não gostou da atitude de Max Verstappen depois do incidente com Lewis Hamilton e considera que o piloto da Red Bull se envolve em demasiados acidentes.

O tricampeão do mundo chegou mesmo a dizer que Verstappen está a demorar mais do que o esperado a amadurecer, uma acusação forte por parte Stewart:

“Verstappen está a demorar mais tempo do que o esperado a amadurecer. Nem sequer ir ver o Hamilton depois de um acidente grave, quando se acabou de passar por cima do tipo, é algo que não compreendo bem. Especialmente quando ele ainda está no seu carro e lá permaneceu por muito tempo. O Max tem muito a aprender. Mas a quem vai ele dar ouvidos?”, disse Stewart ao Sportsmail.

“Ele é muito, muito bom. É provavelmente o piloto mais rápido da grelha agora, mas para ser um verdadeiro campeão não se pode estar sempre a envolver em acidentes. Se eu fosse o chefe da equipa dele, dizia-lhe: “Por amor de Deus, não o voltes a fazer”. Só porque estás a liderar o campeonato mundial, isso não significa que sejas à prova de bala”, conclui Stewart.

Subscribe
Notify of
52 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gtman
gtman
4 dias atrás

Não sei se é imaturo ou não tem sequer os elementares princípios mínimos. A exclamação “Isto é o que tu levas quando não dás espaço” imediatamente após o embate é mais para a 2 hipótese a que se pode somar deslumbramento e uma profunda estupidez por o ter dito pelo rádio. Julga-se um eleito pelos deuses. e o comum mortal tem que se curvar aos desígnios divinos. É demasiada pretensão e estupidez juntas.

Pity
Pity
Reply to  [email protected]
4 dias atrás

Ele disse isso??????????????

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
4 dias atrás

“This is what you get when you don’t leave the space.” Ele disse-o logo após o acidente, ainda dentro do carro. Só não entendo qual o choque nem o espanto. O Russell fez bem pior e não vi ninguém assim chocado! Aliás, dá-se ao luxo de pôr um piloto fora da corrida e ainda vai cheio de razão bater-lhe no capacete e mandar vir. Também se preocupou bastante com o estado de saúde do Bottas! Santa hipocrisia. O Max tem um desabafo e é um estúpido, um arrogante, etc.! Não sei o que o homem tem que vos deixa a… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Sr. Dr. HHister
4 dias atrás

Sim, ouvi há pouco, ainda não tinha ouvido os team radio. Perante isto, mudo a minha opinião sobre o incidente. Mereceu a penalização.
O facto do Russell se ter armado em parvo com o Bottas, não branqueia a atitude do Verstappen. Mais, estas palavras justificam o porquê de haver quem considere que o toque foi propositado. Eu ainda não vou tão longe, mas que ele está a merecer um puxão de orelhas valente, está.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
4 dias atrás

Eu não sei onde vocês lêem nas palavras do Max intenção em causar o acidente, sendo que o que o Max disse imputa culpabilidade ao Hamilton. Max culpa directamente Hamilton por não dar espaço e expõe as consequências. Você viu o acidente como todos nós e também deve ter visto que Hamilton continuou a apertar Max e só quando Max bateu no corrector é que perdeu o controle e deu-se o acidente. Qualquer pessoa com dois olhos na cara percebe que não foi intencional. O que eu não entendo é porque raio umas palavras ditas a quente lhe mudam toda… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Sr. Dr. HHister
4 dias atrás

Leu bem o que eu escrevi? Eu também acho que não foi propositado, mas as palavras do Max dão motivo a quem acha que foi.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
4 dias atrás

O que você disse foi que depois de ouvir as palavras do Max mudou de opinião e eu subentendi que após ouvir… passou a atribuir intenção aos actos dele. Não é um salto grande em lógica!

ZeCambota
ZeCambota
Reply to  Pity
4 dias atrás

Há muita gente por aqui cuja capacidade interpretativa é proporcional à qualidade das respostas.

gtman
gtman
Reply to  Sr. Dr. HHister
4 dias atrás

O que homem tem? Dentro da cabeça nada e escrúpulos nenhuns. Fez bem nomear o Russell porque quando se encontrarem em pista no próximo ano, se houver uma manobra deste tipo, e muito provavelmente haverá, vamos assistir a uma cena à Piquet, Schumacher ou Senna, entre outros. O que me vou rir……

Daniel Sousa
Daniel Sousa
4 dias atrás

O Jackie Stewart ainda não compreendeu que para alguém crescer ou amadurecer, ou evoluir uma determinada conduta, primeiro tem que o querer fazer. O Verstappen não vê motivos para mudar nada. Não tem nada que ver com “demorar tempo”. Tem que ver com arrogância mesmo.
Há duas formas de o fazer mudar: 1. Dar-lhe pontos se ele não bater em ninguém ou, 2. Sancionar fortemente se o fizer.

Last edited 4 dias atrás by Daniel Sousa
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 dias atrás

Por alguma razão Max é o piloto do actual plantel com mais acidentes e abandonos. Não é coincidência. Ele adora hard racing, mas só quando lhe dá jeito.

asfalto
asfalto
4 dias atrás

Sr. Jackie Stewart, o Max viu o que eu não compreendo que o senhor não tenha visto. O hamilton estava bem porque tentava tirar o carro da gravilha, ou não queria sair logo para dar tempo ao Max se ir embora, e depois de silverstone porquê pedir consideração pelo hamilton.

últimas F1
últimas Autosport
f1