F1: Interlagos não será muito exigente nos pneus

Por a 8 Novembro 2022 10:51

A F1 regressa a Interlagos para o GP de São Paulo e a Pirelli levou para a pista brasileira os pneus do meio da sua gama, numa pista onde não espera grandes dificuldades.

Pirelli levará os C2, C3 e C4, sendo que em Austin e na Cidade do México foi utilizada a mesma seleção.

Interlagos acolherá a terceira e última corrida de Sprint F1 da época, depois de Imola e Spielberg. Como resultado, o Pirelli Pole Position Award será entregue na sexta-feira após a qualificação.

O Grande Prémio do Brasil é conhecido por muitas ultrapassagens e aparições frequentes do Safety Car. A meteorologia é sempre outro ponto de interrogação, com chuvas torrenciais, bem como com temperaturas elevadas e muito sol observadas em anos anteriores.

As equipas utilizaram estratégias variadas em 2021, mas os pilotos do pódio pararam todos duas vezes.

Mario Isola afirmou que a pista não é muito exigente para os pneus, mas as estratégias usadas serão chave para as equipas se aproximarem do sucesso:

“A Fórmula 1 vai para Interlagos no próximo fim-de-semana: a volta mais curta do ano depois do Mónaco e do México. É uma pista histórica, percorrida no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, que alterna algumas secções rápidas, bem como sequências de curvas de média velocidade, tais como o famoso “esses de Senna”. Não há grandes exigências nos pneus em termos de tração e travagem, porque é um traçado muito fluido e a falta de curvas lentas significa que as equipas são capazes de controlar a degradação dos pneus traseiros. O Brasil vai acolher a ´Sprint´ também este ano. A última da temporada e será particularmente interessante com estes carros ver o que vai acontecer na pista e, mais uma vez, o papel-chave das diferentes estratégias que podem ser utilizadas: em 2021 a grelha de sábado foi igualmente dividida entre os pilotos que começam com os médios e os macios. Apesar da curta extensão da pista, há normalmente muitas ultrapassagens. Basta pensar em Lewis Hamilton, o protagonista de uma recuperação que o levou à vitória, partindo do 10º lugar, utilizando uma estratégia de duas paragens. Por isso, a nova geração de carros e pneus parece preparada para nos proporcionar mais uma corrida emocionante este ano”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado