F1: Incertezas quanto a Austin

Por a 21 Maio 2020 16:00

A F1 continua a tentar alinhavar o calendário para esta época, mas as incertezas são muitas. Austin está no plano, mas não é certo que possa receber a F1.

A ida da F1 a Austin depende de vários fatores, como dependem todos os outros circuito. A situação continua a evoluir a cada dia e as regras impostas hoje podem não ser as mesmas que serão usadas na próxima semana.

As autoridades sanitárias de Austin já avisaram que os grandes eventos serão os últimos a receber luz verde e não é certo até quando essa situação poderá perdurar.

“Estamos a trabalhar num plano para ajudar a prever quando será razoável, mas não temos nenhuma indicação de que seremos capazes de mitigar riscos o suficiente para ter grandes eventos , particularmente aqueles com mais de 2.500 pessoas, até o final de dezembro,” disse o Dr. Mark Escott, diretor da autoridade de saúde da Austin.

“Eu acho que isso é um incentivo para que trabalhemos no distanciamento social, trabalhemos para garantir que as pessoas doentes fiquem em casa e, se estiverem em casa, sejam direcionadas para os testes, para que possamos entender a situação.

“Todos nós, como comunidade, devemos focar-nos no objetivo de garantir, número um, que as coisas permaneçam abertas e, número dois, que possamos chegar a situação que nos permita abrir ainda mais a janela no futuro, particularmente no outono “.

Outra questão que poderá complicar a ida da F1 a Austin é o dinheiro. A prova é financiada pelo estado local, de forma a potenciar o turismo, mas se a prova acontecer à porta fechada o financiamento pode ser retirado e isso complica a vida da FOM que conta receber algum dinheiro das provas fora de portas. E mais uma interrogação que se junta às enorme lista, no que diz respeito à época 2020.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Austin e Interlagos.

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  Pity
3 anos atrás

Austin, Interlagos e México!

Está aqui uma grande oportunidade para o AIA.

Na prática prevejo que a F1, este ano, seja unicamente na Europa, Médio Oriente e Ásia. Infelizmente, este ano o continente Americano já era, têm andado a brincar na forma!

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Atao o Nascar já começou na América e F1 não pode ir?

Não faz sentido. Ou algo por trás ou não se não.

Isto está mal contado.

old-player
old-player
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

O Nascar já começou mas sem público bancadas vazias e com a equipas com staff reduzido

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  old-player
3 anos atrás

A F1 também seria. E não é por ter bancadas vazias que não ajudará o turismo. Não ajuda no imediato mas ajudará a médio longo prazo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado