F1: Imola quer três corridas em Itália… Mas não está fácil

Por a 25 Junho 2020 10:45

Com Mugello a ganhar cada vez mais força para entrar no calendário da F1 2020, Imola mantém-se firme na vontade de voltar a receber o Grande Circo.

Desde o ano passado que Imola tem feito força para voltar a receber a F1 e a pandemia que assolou o desporto motorizado abriu portas que anteriormente se encontravam fechadas. Os responsáveis da mítica pista gostavam de ver três pistas italianas a receber a F1.

Chefe de Imola, Selvatico Estense, afirmou essa vontade:

“Imola tem a F1 no seu DNA e, nesta pista, vimos muita história da F1 a acontecer. Tal não deve ser esquecido e devemo-nos orgulhar disso”, disse Estense. “Olhando para o futuro e para a economia local neste momento grave de crise, o nosso objetivo é trazer de volta as principais séries ao circuito de Imola a partir deste ano. A solução mais lógica e mais adequada para os fãs de F1 de todo o mundo seria usar circuitos com grande impacto nos media, como Imola certamente é. Talvez junto com Monza e Mugello, para uma jornada italiana tripla”.

Apesar da vontade dos responsáveis Imola, parece estar a ‘cair’ do lote de candidatos, o que aparentemente está relacionado com a disposição da saída do pit lane da pista. Resta esperar pelo calendário da F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

4 comentários

  1. Carlos Soares

    25 Junho, 2020 at 11:01

    A Itália foi dos países mais afectados pela pandemia…bora lá fazer 3 corridas em Itália

    • Donadel

      25 Junho, 2020 at 11:17

      Não é ser chato, mas atualemnte é praticamente mais segura fazer 3 corridas em Itália do que uma em Portugal… Somos o 2º país com mais casos por capita da União Européia.

      • Jorge

        25 Junho, 2020 at 13:48

        Os casos por si não querem dizer nada, Portugal tem menos de 500 doentes internados, os mortos diários são quase nulos, não acho que haja um grande problema cá.
        Não havendo um crescimento exponencial dos doentes, que causem o caos no sistema de saúde, como aconteceu em Itália e Espanha, ter casos so aumenta a imunidade de grupo.

      • Frenando_Afondo™

        25 Junho, 2020 at 19:37

        Sim, vamos só olhar para os números e não para a localização das corridas. Em Portugal seria/será no Algarve, que tem poucos casos em comparação com a zona onde deverão ser as corridas em itália (Imola/Monza/Mugello) todas no norte do país, zonas altamente afectadas pela pandemia.

        E os números Portugueses e Italianos estão bastante equiparados (cerca de 300-400 casos por dia) – agora – Mas a corrida só deverá ser em Outubro. Assim que criticar a decisão num cenário de um vírus que muda com tanta facilidade, para mim não faz sentido.
        Se a corrida fosse amanhã ainda era capaz de concordar (embora sendo no Algarve, o risco é bem menor do que se fosse no Estoril, por exemplo). Mas como é só em Outubro, ainda muito água vai passar no moínho até lá e se nessa altura em toda a Europa a pandemia não estiver com números baixos, então bem podem fechar as fronteiras outra vez que andar de fininho não resulta.

        Por exemplo, acho muito mais grave trazerem a Champions para Lisboa, isso sim critico. Porque estão a meter um evento na cidade mais afectada do país actualmente.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1