F1: Ideia de quarta sessão de qualificação dependente da Pirelli

Por a 7 Abril 2019 11:15

As equipas de F1 avançaram com a ideia de uma qualificação com quatro sessões nas recentes reuniões do Grupo de Estratégia e da Comissão de F1. Para isso, também foi pedido à Pirelli mais pneus para a qualificação, já que os 13 disponíveis não devem ser suficientes para quatro sessões.

Entende-se que a Pirelli está relutante em fornecer conjuntos de pneus gratuitos para 2020, assim as equipas não vão querer aprovar uma Q4 se houver uma chance de os pilotos ficarem sem pneus.

O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, disse que as primeiras indicações foram de que os atuais 13 conjuntos por fim de semana provavelmente não seriam suficientes para trabalhar com o formato de Q4:

“Estamos a ver, mas se não há pneus não podemos fazer muito mais. Estamos abertos a ideias novas, mas é preciso fazer o trabalho de casa para garantir que não mudamos porque sim. Continuamos a fazer as simulações necessárias”.

Já na Ferrari, Mattia Binotto, disse que era importante que as simulações de uma Q4 fossem feitas corretamente para garantir que não havia risco de problemas, caso fosse aprovado:

“Já começámos as simulações. Estamos positivos de que a simulação que está a ser feita vai garantir que não há problemas. Agora falta redigirem a proposta para analisarmos”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport