F1: Hungria favorece Red Bull

Por a 27 Julho 2021 18:30

Hungaroring é chamada de Mónaco sem paredes. Não pelo glamour e pela notoriedade do circuito e do que o rodeia , mas sim pelas características da pista. E se no Mónaco a Red Bull levou a melhor, na Hungria o favoritismo cai também para a equipa austríaca.

O traçado sinuoso e estreito da pista húngara exige muito da aerodinâmica dos monolugares, além de exigir um chassis ágil caraterísticas do RB16B. A Red Bull sempre construiu chassis de grande qualidade aliados a uma aerodinâmica mais voltada para a performance em curva e não na velocidade de ponta e como tal Hungaroring é um traçado que pode favorecer Max Verstappen e Sergio Pérez.

Do seu lado a Mercedes tem um chassis que foi melhorado em Silverstone mas com caraterísticas que fazem do W12 um carro teoricamente menos capaz em traçados mais sinuosos. Vimos isso em Baku e Mónaco onde a Red Bull ficou claramente por cima e onde a Mercedes teve dificuldades em encontrar um compromisso interessante para os seus carros. O próprio Toto Wolff já admitiu que o favoritismo vai para o lado da Red Bull, o que não surpreende.

Será interessante ver se a Ferrari pode repetir as boas prestações que teve nos citadinos. Os homens da Scuderia já avisaram que um cenário igual ao de Baku e Mónaco não é provável, mas tal poderá ser apenas para afastar a pressão que os tifosi poderiam fazer. Já a McLaren chega à Hungria sem poder beneficiar do seu ponto forte que é a velocidade de ponta. O MCL35M já mostrou ser um carro capaz em traçados sinuosos, mas a vantagem parece estar mais do lado da Ferrari para este fim de semana. A Aston Martin também teve fins de semana interessantes em Baku e Mónaco, mas talvez mais pelo bom trabalho de Vettel do que até propriamente pela valia do carro, mas será um ponto de interesse a ter em conta.

Este fim de semana Lewis Hamilton vai tentar a nona vitória no traçado húngaro, o que lhe permitiria quebrar dois recordes de uma vez, o de mais vitórias numa pista e a conquista da 100ª vitória. A McLaren ainda é a equipa com mais vitórias neste traçado, com 11, seguida da Williams com 7, Ferrari com 7 e Mercedes com 5. Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton (9) e Sebastian Vettel (7) são os pilotos com mais pódios neste traçado e a Mercedes é o fornecedor de motores com mais vitórias (13), à frente da Renault (8) e Ferrari (7).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
2 anos atrás

A AutoSport já se tornou no departamento de imprensa da Mercedes?

Faltam uns dias para o fim de semana na Hungria, logo veremos quem se dá melhor.

gtman
gtman
Reply to  norton_folk2021_gmail_com
2 anos atrás

A sério? A mim parece da RB e agência de relações públicas do Verstappen. Se assim não fosse o título tinha um ponto de interrogação no final.

Chapman-F1
Chapman-F1
2 anos atrás

No texto diz que o Hamilton tem 8 vitórias neste traçado, a Mercedes tem 5… o Hamilton ganhou 3 vezes com McLaren?

Pity
Pity
Reply to  Chapman-F1
2 anos atrás

Sim, Hamilton, pela McLaren, ganhou em 2007, 2009 e 2012.

hcosta
hcosta
Reply to  Chapman-F1
2 anos atrás

Mas qual é o espanto? O Hamilton ganhou corridas na Mclaren quando a Mclaren nem passava ao Q3…

Last edited 2 anos atrás by hcosta
Pity
Pity
Reply to  hcosta
2 anos atrás

Tem a certeza que, nessa altura, a McLaren não passava ao Q3?

bastos76
bastos76
2 anos atrás

Esqueceram de Alonso e da Alpine, que impressiona nas curvas de baixa e na tração. Acho que vai incomodar Ferrari e McLaren.

Patucho10
Patucho10
Reply to  bastos76
2 anos atrás

Nem em sonhos!

ricardo2021_cholet_com_br
ricardo2021_cholet_com_br
2 anos atrás

Acho que a Mercedes com este novo UP GRADE surprende na Hungria cuja pista é uma das preferidas do Hamilton que lá ganhou 7 vezes!!

hcosta
hcosta
Reply to  ricardo2021_cholet_com_br
2 anos atrás

8 vezes

Patucho10
Patucho10
Reply to  ricardo2021_cholet_com_br
2 anos atrás

O up grade da Mercedes em Silverstone verificou-se na velocidade em recta , onde eles perderam bastante na Austria, na Hungria é impossível porque os sector 2 obriga a ter mais carga aerodinâmica e o sector 3 é muito lento, então não é um circuito de velocidade mas sim de performance.

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

Sim eu também concordo que é favorável a Red Bull, e acredito na Ferrari bem próxima da frente a poder lutar pela pole, se a Mercedes se mostrar forte neste circuito então eles estão mesmo determinados em ganhar os campeonatos este ano, porque precisam de trabalhar no carro muito e bem para acompanharem o ritmo da Red Bull neste tipo de circuito, não acredito que a McLaren fique a frente da Ferrari na qualificação neste circuito, embora o Lando teve uma boa performance no Monaco, as zonas de baixa velocidade não são um ponto forte da McLaren, também precisam de… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1