F1: Honda um pouco assustada com a sua performance

Por a 11 Março 2017 10:58

Yusuke Hasegawa, responsável pela Honda para a F1, admite estar um pouco assustado com a diferença de performance da marca face aos outros construtores do que com os problemas de fiabilidade evidenciados ao longo dos testes de pré-temporada em Barcelona. A Honda tem tido um inverno problemático ao longo de oito dias de ensaios, que acabaram por limitar o McLaren MCL32 a somente 425 voltas – fazendo com que tenha sido a equipa que menos rodou no Circuito da Catalunha e também menos voltas do que Valtteri Bottas, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton ou Marcus Ericsson realizaram individualmente.

Depois do seu penúltimo dia Fernando Alonso chegou mesmo a afirmar que o único problema da McLaren era a sua unidade de potência Honda, que perdia cerca de 30 km/h em velocidade em reta face aos adversários. E enquanto a Renault chegou a estes ensaios a esperar grandes dificuldades com o seu sistema de recuperação de energia (ERS), a Honda não tinha tido tantas dificuldades. Questionado se a Honda tinha antecipado problemas específicos, Hasegawa afirmou que espera estar abaixo da performance necessária, mas que não sabia o que esperar das outras equipas. “Admito que estamos um pouco assustados com a situação e é demasiado otimista esperamos um bom resultado em Melbourne”, referiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Um pouco assustado, ou completamente aterrorizado? Pode ser um problema de tradução de japonês para português, mas a mim parece-me que o conselho de administração da Honda já deve ter encomendado a catana para lhe enviar…

dumberdog
dumberdog
7 anos atrás

Se os responsáveis desportivos da Honda não decidirem saír da Indycar, nunca irão ser competitivos na F1, é a minha opinião; aliás admiro-me como é que a gestão da Mclaren chega ao terceiro ano desta parceria sem lutar sequer por pódios, ou apresentar-se como a terceira força a par da Mercedes e Ferrari, e sem exigir à honda dedicação exclusiva à F1. Estaremos a antever o início do fim de mais uma equipa histórica da F1? Espero que não muito sinceramente.

jgleal1
jgleal1
Reply to  dumberdog
7 anos atrás

Penso que a Mclaren não tinha nem tem alternativa, sendo uma equipa de topo tem de ter um motor de fábrica pois se correr com um motor “cliente” só terá hipóteses de ganhar por acaso, veja-se o caso da RB o ano passado. Agora na verdade com esta performance do motor a vida está difícil.

malhaxuxas
malhaxuxas
7 anos atrás

Mclaren acertem lovo com a BMW

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
7 anos atrás

Diz que o motor treme mais que uma máquina de lavar. Não devem ter banco de ensaios! Que miséria esta Honda. Vtec kicks in. Lol.

driver-on-track
driver-on-track
7 anos atrás

compra um cão…..

omelhorpilotodesempre
omelhorpilotodesempre
7 anos atrás

Quem deve estar bem aliviado com tudo isto é o Button, não ter que se arrastar mais um ano pelas pistas… triste ver uma equipa com a McLaren há tantos anos nesta situação. Não sei do que precisam mais para perceber que a Honda não vai estar à altura… mudem de regulamento, mudem de pilotos, despeçam o Ron Dennis, enquanto não mudarem de motor vamos a continuar a ver uma marca histórica a rezar para acabar provas todas os fins de semana…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado