F1: Honda quer ultrapassar a Renault ainda esta época

Por a 7 Agosto 2017 13:58

O Honda tem sido o motor mais fraco desde o regresso da marca japonesa em 2015 à Fórmula 1, não conseguindo competir com a Mercedes, Ferrari e Renault. A temporada de 2017 não está a correr nada bem, com a equipa a lutar contra a falta de fiabilidade e de performance do seu motor. No entanto as últimas corridas parecem mostrar alguma evolução no motor nipónico, com a McLaren a conseguir terminar nos pontos com os dois monolugares na Hungria.

“Penso que conseguimos melhorar, mas é difícil apanhar a Mercedes e a Ferrari, mas queremos apanhar a Renault antes do final da temporada”, disse Yusuke Hasegawa, responsável da Honda para a Fórmula 1, que considera que a marca está mais próxima dos rivais desde o regresso em 2015. Isto após a prova húngara, onde pela primeira vez o motor japonês não teve problemas de fiabilidade, com Fernando Alonso a ser sexto e Stoffel Vandoorne 10º, fazendo com que a McLaren ultrapassasse a Sauber no campeonato de construtores.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Os testes foram animadores. Ao que consta, estiveram a testar muitas alterações, conseguindo muitas voltas. Portanto, a fiabilidade deverá estar a melhorar. Se as novidades e a fiabilidade chegam para se aproximarem da Renault, ou não, isso já são outros quinhentos. A ver vamos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Bem, tendo em conta que a Renault tem uma nulidade em Palmer, até acredito que seja possível, basta os dois pilotos da Mclaren acabarem nos pontos e isso acredito que são capazes de o fazer. Só falta a fiabilidade.

mdcc220
mdcc220
6 anos atrás

Na questão da fiabilidade, os últimos tempos parecem promissores, mas há custa de quanto na performance? Os Mclaren continuam a ser mais lentos em média 20km/h relativamente aos outros, facto atenuado na Hungria pelas características do circuito. Em Spa, no regresso, duvido que corra da mesma forma. Não sei até que ponto esta melhoria, não foi “fictícia” apesar do que parece terem sido uns óptimos testes.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado