F1, Helmut Marko: “Verstappen tem vantagem sobre Hamilton na velocidade e controlo do carro”
Max Verstappen e Lewis Hamilton estão lançados para uma luta pelo título como há muito não se via. Um confronto de talentos, de gerações e de equipas, que promete tornar a F1 ainda mais apaixonante.
Helmut Marko fez nova avaliação aos pontos fortes e fracos das duas estrelas e considerou que a dupla está muito acima dos demais:
“Verstappen é melhor em termos de velocidade e controlo do carro”, disse Marko. “Nessa área, ele está certamente à frente de Hamilton. Lewis tem mais experiência, o que significa que atualmente se mantém o equilíbrio entre os dois. O Max está a aprender a cada corrida. Ele ainda está nos seus primeiros anos. Erros serão portanto cometidos, mas tornar-se-ão cada vez menos”.
“Eles vão lutar para ver quem será o campeão mundial”, acrescentou Marko. “Eles estão nivelados e solitários, bem à frente dos restantes. Se conseguirmos continuar a dar a Max um carro que consiga acompanhar a Mercedes, então ele pode fazê-lo. Seja como for, será uma grande luta”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
“Verstappen é melhor em termos …. e controlo do carro” Jura? No final da época fazemos as contas, a ver quem controlou melhor o carro.
Marko fala assim, pelo que se passou em Imola, mas eu queria ver o Max na situação do Hamilton e conseguir sair da gravilha.
Desculpe, mas qual a dificuldade do que o HAm fez?!
Naqueles carros não é fácil de meter a marcha-atrás. Ligar o controlo de tração. Ajustar os espelhos. Acionar os sensores de estacionamento.
Sem os quais o Hamilton nunca teria saído de lá.
Patético. Até onde vai o vosso fanatismo cego….
Eu sempre digo: Quem fala muito dá bom dia a cavalo.
Esse velho gagá está torrando o Perez, queimou Gasly, trucidou Albon e quem sabe mais.
Conforme comentário de Pity, vamos aguardar o final da temporada.
Acho que ele precisa controlar mais suas emoções, pois acabará sofrendo um infarto.
Fala demais ess Helmut.
Sim,mas o Lewis é um estabelecido com enorme peso politico ( hoje, nos primeiros anos de carreira também levou pancada por tudo e por nada). Hoje mexer no Lewis custa um bocado. O Vestappen além disso não tem um carro tão equilibrado e poupador de pneus como o do Hamilton,que a meio das corridas costuma dar a estocada,quando os lideres começam a sofrer .E no domingo,estava de novo para acontecer,caso não tivesse tido a saída de pista mais ou menos sortuda,e ainda com um pit stop não bom, ele estava a “papar” o Vestappen. Enfim,uma luta que promete …e ainda… Ler mais »
Para não falar que a asa dianteira estava danificada do lado esquerdo…não é só o carro que é poupador de pneus. Chama-se kit de unhas e o verstappen embora piloto fora de série, terá q comer uma bons frangos para chegar ao nível do Hamilton, com experiência vai lá. Agora nesta corrida lembro de ver o Hamilton a queixar-se de si próprio quando a corrida esteve parada e levantou a cabeça indo de 8 a 2. As imagens da corrida valem por si. Temos campeonato
Muito os media gostam de pôr este “…orra” a falar…
Esta figura não tem a mínima importância para a F1… não é piloto, não é engenheiro, não é nada… e por falar em cães… este é apenas um “cão de mão” do Mateschitz…
Concordo em absoluto. Versttapen controla como ninguém o carro. Assim de cabeça: Brasil 2016. Naquela grande prova que fez à chuva. Teve um controlo fantástico, quando fez um pião que por escassos centimetros não bateus nos rails. Alemanha 2019. Na prova que ganhou. Mais um pião tão controlado que o carro ficou na direção certa para prosseguir. Hungria 2020. A caminho do grid. Mais uma saída de pista, magistralmente controlada, para apenas partir um dos braços da suspensão. Turquia 2020. Mais uma espetacular pião com controlo absoluto. No passado fim de semana. Mais uma saída de pista em pleno período… Ler mais »
O Helmut Marko a defender o Max, não estava nada à espera… *rolls eyes
Em termos de rapidez numa volta também acho que o MV pode ser mais rápido, é mais novo e arriscará mais, nada de novo aqui. Em controlo de carro venha o diabo e escolha, são dos dois muito bons, basta ver o que fizeram em Imola e o que os colegas de equipa não conseguiram fazer. Ainda assim segundo julgo saber o Red Bull será o mais difícil de pilotar no limite.
Velocidade o Verstapen pode ter mais, por ser jovem e estar faminto por vitorias, já controle do carro o Marko fala porque sempre ofereceu um carro nervoso e o Verstapen sempre se deu melhor que o companheiro de equipe!!! Afirmar categoricamente que é melhor que o Hamilton é um exagero!!! Hamilton provou a todos que é um ser humano ao errar, apesar do clima!!! Esse vai ser o ano de redenção de Hamilton porque após 7 títulos enfim vai provar o seu valor!!!! 😬
haja paciência helmut, haja paciência !
Na 2a qualificação, o Perez bateu o Max, nada mau. Este endeusamento de alguns pilotos, dependendo da onda que dê jeito surfar, é a razão pela qual tenho pouca paciência para a Red Bull. A mesma coisa está a acontecer com o Tsunoda, a forma como ignoram o Gasly, que só por acaso venceu um GP em 2020, é insuportável. Tento perceber o que é que o Helmut ganha com este tipo de declarações, chego à conclusão que só “estraga” os bons pilotos que tem.