Além da luta entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, também vimos luta entre os “nº2” com Valtteri Bottas e Sergio Perez. Apesar de Valtteri Bottas ter terminado em terceiro, um lugar acima de Pérez. Helmut Marko considera que o mexicano é melhor que o finlandês e deu um motivo para isso.
Perez foi muitas vezes capaz de recuperar muitas posições depois de uma má qualificação, enquanto que o Bottas recebeu críticas por ter sentido dificuldades para fazer o mesmo quando tinha de recuperar posições..
“Essa é a grande diferença entre ele e Bottas, que é fraco quando se trata de ultrapassar”, disse Marko à AutoRevue. “Ele é super rápido, mas não consegue ultrapassar no trânsito.









