F1: Helmut Marko sem medo do “motor apimentado” de Hamilton

Por a 25 Novembro 2021 11:45

O tema do motor Mercedes instalado no GP do Brasil, que permitiu a Lewis Hamilton uma recuperação tremenda, tem dado que falar, especialmente do lado da Red Bull. No entanto Helmut Marko não se mostra particularmente receoso da “ameaça” de Toto Wolff que disse que a equipa voltaria a usar o mesmo motor que usou no Brasil, depois de ter regressado a uma unidade antiga no GP do Qatar.

Marko afirmou que a Mercedes não irá beneficiar tanto da velocidade de ponta que evidenciou no Brasil, pois os novos testes de controlo das asas traseiras da FIA não permitem que os Flechas de Prata usem o que a Red Bull considera serem asas traseiras mais flexíveis:

“Vimos no Qatar que a vantagem de Hamilton nas retas já não era assim tão grande. Estava mais ou menos dentro do intervalo normal”, disse ele ao f1-insider.com. “Isto deve-se ao facto de, após testes mais rigorosos da FIA, a Mercedes já não poder utilizar a sua asa traseira extremamente flexível”, afirma Marko. “A Mercedes voltará a utilizar o motor de foguetão na Arábia Saudita, mas como já não podem baixar a asa, já não trará a vantagem de 0,4 segundos”.

“Confiamos na força de Max [Verstappen] nos circuitos citadinos. Ganhou no Mónaco, e em Baku dominou claramente antes da falha dos seus pneus, sem qualquer culpa sua. Penso que o piloto também pode fazer toda a diferença na Arábia Saudita”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Vmleal
Vmleal
2 anos atrás

O Marko toca aqui um ponto interessante que é a capacidade do piloto fazer a diferença. Não basta contar com uma boa máquina. É preciso também que o piloto se supere a ele mesmo, e nesse sentido o Hamilton parece ter sido fortíssimo no Brasil, enquanto que no Catar se limitou a controlar a corrida para não correr riscos. Direi que está na hora do Max mostrar também o seu talento e capacidade de condução e responder em Jeddah.

Osmane
Osmane
2 anos atrás

Não precisa ter medo!!! É só colocar um gel que não vai doer nada!!! Kkk

filano
filano
Reply to  Osmane
2 anos atrás

ahahahahahahahha… Vai lá que ainda gosta e deixa de usar o gel … A sangue frio…ahahahha

Honda Power
Honda Power
Reply to  filano
2 anos atrás

Outro… lá porque tu aguentas sem gel, nem toda a gente aguenta…

917/30
Reply to  filano
2 anos atrás

Que comentário ridículo filano, o habitual em ti…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Honda Power
Honda Power
Reply to  Osmane
2 anos atrás

Por não te ter duido a ti, não quer dizer que não doía aos outros. Aliás, devias de guardar essas experiências para ti…

Osmane
Osmane
Reply to  Honda Power
2 anos atrás

O conselho vai para vc também!!! Coloca um gelzinho, pra depois não ficar chorando!!!kkk

917/30
Reply to  Osmane
2 anos atrás

OMFG…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Osmane
Osmane
Reply to  917/30
2 anos atrás

OMFG pra vc tb!!! Espero que seja coisa boa!!!! Kkkk

ZeCambota
ZeCambota
2 anos atrás

Lá está o pessoal da Red Bull a fazer o que sabe melhor que ninguém, ***** postas de pescada.

inoferreira
2 anos atrás

Este Marko é um “artista” será assim como dizes???? Segundo informações da FIA os testes efectuados era para adaptar os testes futuros e que não havia alterações está época, pois se há asa flexível é a da Red Bull como se viu nos treinos livres, parecia uma bandeira defraudada ao vento, Marko és um artista, mentiroso, mas artista.

RogerM
RogerM
Reply to  inoferreira
2 anos atrás

Acalma-te…vives isto muito intensamente. Se fossas acionista da Mercedes, ainda compreendia tanta dedicação.

inoferreira
Reply to  RogerM
2 anos atrás

Voltas-te de férias?

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

Bom o Marko não tem medo mas devia , principalmente se a pista for boa para ultrapassar, pois esse motor está novinho,. ao contrário do Max que já tem 5 ou 6 GP, então na minha opinião esta frase é mais para dentro, para acalmar a equipa, dar tranquilidade para o trabalho que aí vem, pois vai ser duro, e mais, este é o melhor momento da Mercedes em toda a época, ganhou 2 GP seguidos e com muito mais performance que a Red Bull, circuitos que são muito diferentes. A Red Bull tem vantagem no campeonato então é a… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

No mínimo engraçado como Marko fala que a Mercedes “já não pode usar a asa extremamente fléxivel” sem ter provas nenhumas e quando a Mercedes a pode usar, visto que o novo teste feito pela FIA não está incluído no regulamento técnico deste ano e logo é legal (se é que ela flecte como diz a RB). A FIA introduziu o teste para no futuro saber eliminar esta possível vantagem, caso as equipas decidam usá-la. Sobre o tal “gap” que Marko também fala, curioso que o site “The Race” fez um comparativo entre diferenças do Brasil para o Qatar e… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado