/formula1/f1/f1-helmut-marko-sem-medo-do-motor-apimentado-de-hamilton/
F1: Helmut Marko sem medo do “motor apimentado” de Hamilton | AutoSport

F1: Helmut Marko sem medo do “motor apimentado” de Hamilton

Por a 25 Novembro 2021 11:45

O tema do motor Mercedes instalado no GP do Brasil, que permitiu a Lewis Hamilton uma recuperação tremenda, tem dado que falar, especialmente do lado da Red Bull. No entanto Helmut Marko não se mostra particularmente receoso da “ameaça” de Toto Wolff que disse que a equipa voltaria a usar o mesmo motor que usou no Brasil, depois de ter regressado a uma unidade antiga no GP do Qatar.

Marko afirmou que a Mercedes não irá beneficiar tanto da velocidade de ponta que evidenciou no Brasil, pois os novos testes de controlo das asas traseiras da FIA não permitem que os Flechas de Prata usem o que a Red Bull considera serem asas traseiras mais flexíveis:

“Vimos no Qatar que a vantagem de Hamilton nas retas já não era assim tão grande. Estava mais ou menos dentro do intervalo normal”, disse ele ao f1-insider.com. “Isto deve-se ao facto de, após testes mais rigorosos da FIA, a Mercedes já não poder utilizar a sua asa traseira extremamente flexível”, afirma Marko. “A Mercedes voltará a utilizar o motor de foguetão na Arábia Saudita, mas como já não podem baixar a asa, já não trará a vantagem de 0,4 segundos”.

“Confiamos na força de Max [Verstappen] nos circuitos citadinos. Ganhou no Mónaco, e em Baku dominou claramente antes da falha dos seus pneus, sem qualquer culpa sua. Penso que o piloto também pode fazer toda a diferença na Arábia Saudita”.

Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Vmleal
Vmleal
7 dias atrás

O Marko toca aqui um ponto interessante que é a capacidade do piloto fazer a diferença. Não basta contar com uma boa máquina. É preciso também que o piloto se supere a ele mesmo, e nesse sentido o Hamilton parece ter sido fortíssimo no Brasil, enquanto que no Catar se limitou a controlar a corrida para não correr riscos. Direi que está na hora do Max mostrar também o seu talento e capacidade de condução e responder em Jeddah.

Osmane
Osmane
7 dias atrás

Não precisa ter medo!!! É só colocar um gel que não vai doer nada!!! Kkk

filano
filano
Reply to  Osmane
7 dias atrás

ahahahahahahahha… Vai lá que ainda gosta e deixa de usar o gel … A sangue frio…ahahahha

Honda Power
Honda Power
Reply to  filano
7 dias atrás

Outro… lá porque tu aguentas sem gel, nem toda a gente aguenta…

917/30
917/30
Reply to  filano
6 dias atrás

Que comentário ridículo filano, o habitual em ti…

Last edited 6 dias atrás by 917/30
Honda Power
Honda Power
Reply to  Osmane
7 dias atrás

Por não te ter duido a ti, não quer dizer que não doía aos outros. Aliás, devias de guardar essas experiências para ti…

Osmane
Osmane
Reply to  Honda Power
6 dias atrás

O conselho vai para vc também!!! Coloca um gelzinho, pra depois não ficar chorando!!!kkk

917/30
917/30
Reply to  Osmane
6 dias atrás

OMFG…

Last edited 6 dias atrás by 917/30
Osmane
Osmane
Reply to  917/30
6 dias atrás

OMFG pra vc tb!!! Espero que seja coisa boa!!!! Kkkk

ZeCambota
ZeCambota
6 dias atrás

Lá está o pessoal da Red Bull a fazer o que sabe melhor que ninguém, ***** postas de pescada.

inoferreira
inoferreira
6 dias atrás

Este Marko é um “artista” será assim como dizes???? Segundo informações da FIA os testes efectuados era para adaptar os testes futuros e que não havia alterações está época, pois se há asa flexível é a da Red Bull como se viu nos treinos livres, parecia uma bandeira defraudada ao vento, Marko és um artista, mentiroso, mas artista.

RogerM
RogerM
Reply to  inoferreira
6 dias atrás

Acalma-te…vives isto muito intensamente. Se fossas acionista da Mercedes, ainda compreendia tanta dedicação.

inoferreira
inoferreira
Reply to  RogerM
6 dias atrás

Voltas-te de férias?

Patucho10
Patucho10
6 dias atrás

Bom o Marko não tem medo mas devia , principalmente se a pista for boa para ultrapassar, pois esse motor está novinho,. ao contrário do Max que já tem 5 ou 6 GP, então na minha opinião esta frase é mais para dentro, para acalmar a equipa, dar tranquilidade para o trabalho que aí vem, pois vai ser duro, e mais, este é o melhor momento da Mercedes em toda a época, ganhou 2 GP seguidos e com muito mais performance que a Red Bull, circuitos que são muito diferentes. A Red Bull tem vantagem no campeonato então é a… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 dias atrás

No mínimo engraçado como Marko fala que a Mercedes “já não pode usar a asa extremamente fléxivel” sem ter provas nenhumas e quando a Mercedes a pode usar, visto que o novo teste feito pela FIA não está incluído no regulamento técnico deste ano e logo é legal (se é que ela flecte como diz a RB). A FIA introduziu o teste para no futuro saber eliminar esta possível vantagem, caso as equipas decidam usá-la. Sobre o tal “gap” que Marko também fala, curioso que o site “The Race” fez um comparativo entre diferenças do Brasil para o Qatar e… Ler mais »

Last edited 6 dias atrás by Frenando_Afondo™
últimas F1
últimas Autosport
f1