assinaturas

F1, Helmut Marko: “O Pierre também deve assumir culpas na sua despromoção”

Por a 18 Janeiro 2020 11:41

Helmut Marko diz que Pierre Gasly também deve ter responsabilidades na má prestação em 2019 na Red Bull Racing. O francês a meio da temporada foi despromovido para a Toro Rosso, revelando que a equipa teria “prometido algo, mas não teria cumprido”.

“O Pierre também deve assumir culpas na sua despromoção. Ele chegou à Red Bull e só viu um objetivo à sua frente, o Verstappen. Se ele tivesse aceitado desde o início que o Max era mais rápido, ele poderia ter gradualmente chegado a ele. Mas, tentou mudar o seu estilo de pilotagem para reduzir a diferença. Isso levou ao falhanço.” – afirmou Marko

Marko também admitiu que Gasly lidou melhor com a ‘despromoção’ à equipa junior do que Daniil Kvyat, uns anos antes:

“Se disser que estava à espera de uma recuperação tão boa por parte dele estaria a mentir. Mas, ao contrário do Kvyat, que ficou de rastos, o Gasly cresceu. Ainda bem para ele e para nós. O Pierre que esteve na Toro Rosso foi o Pierre que contratamos para a Red Bull.”

assinaturas

5
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Se calhar o Helmut Marko também deveria assumir culpas no falhanço de Gasly. Não se pode andar só a mimar um piloto (Max) e constantemente a meter pressão no outro (Gasly) e esperar que os dois tenham a mesma performance. Aliás, a frase “Ele chegou à Red Bull e só viu um objetivo à sua frente, o Verstappen. Se ele tivesse aceitado desde o início que o Max era mais rápido, ele poderia ter gradualmente chegado a ele” para mim diz muito do porquê Helmut ter estado sempre em cima de Gasly, o produto mais rentável é Verstappen, é ele… Ler mais »

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Bom ponto.

ZeCambota
Membro
ZeCambota

Se calhar o Red Bull estava moldado à forma de conduzir do Verstappen e era inguiável para o Gasly. Lembram-se dos Ferrari’s para o Schumacher que mais ninguém atinava com aquilo? Gostava de saber que promessas foram feitas ao Gasly e não cumpridas conforme as suas palavras.

can-am
Membro
can-am

É un tri repetente da F2, mostrou ser mais fraco que o Albon.Tem lugar na F 1 mas nunca num team de topo.

831ABO
Membro
831ABO

Curioso. Até ao GP da Alemanha do ano passado, toda a gente queria ver o Gasly no olho da rua. Quando foi despromovido, começaram os lamentos: coitadinho do rapaz, o Marko é um malvado sem coração, etc.
Que tal se nos deixássemos de hipocrisias?

últimas F1
últimas Autosport