F1: Helmut Marko diz que Renault “enganou” Ricciardo

Por a 7 Maio 2019 11:35

Helmut Marko não se tem poupado em mandar uma bicada ou outra à Renault e usou a situação actual de Daniel Ricciardo para o fazer.

Segundo o austríaco, o Ricciardo terá sido “enganado” pela Renault, ao ser convencido a juntar-se à equipa e explicou o porquê:

Marko acredita que a Renault é “muito boa” a mostrar dados para apoiar os seus objectivos, mas Ricciardo terá caído por falsas promessas. “A Renault é boa nisso”, disse Marko ao Motorsport-Total. “Eles mostravam gráficos várias vezes, provando que o motor seria muito melhor. Ele terá acreditado nisso”.

Helmut Marko terá ficado surpreendido pela decisão do piloto australiano:

“A mim, parecia que tudo estava bem. Melhoramos a oferta e discutimos tudo o que ele achava que precisava ser melhorado, incluindo os patrocinadores pessoais da Austrália, e essa foi uma conversa relativamente longa.”

Marko aproveitou também para mostrar uma mudança de opinião. Depois de ter dito após o incidente de Baku entre Ricciardo e Max Verstappen, que o holandês poderia ter evitado o acidente, agora terá mudado de opinião:

“Ricciardo disse que deveríamos que intervindo antes e achou que ele era inocente. No entanto, ele foi quem bateu em Verstappen. Se Verstappen não estivesse lá, ele teria ido em frente.

“Ricciardo esteve connosco por 10 anos, ele sempre foi cuidado numa estrutura onde ele não precisava de se preocupar com nada. De alguma forma ele queria algo diferente.”

11
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Cágado1
Membro
Cágado1

Já passou há muito a altura de se reformar. A boca sobre Baku só mostra que o Ricciardo teve toda a razão em vir embora e sair de um ambiente onde o companheiro beneficia de todos os favores.

anathos-portugalgmail-com
Membro
anathos-portugalgmail-com

É o dinheiro do papá do puto Verstappen a entrar na RB….

Génesis
Membro
Génesis

Óptimo comentário

Walter_Rohrl69
Membro
Walter_Rohrl69

Estes srs. já se calavam com as bocas à Renault. Se a Renault conseguir melhor o carro/motor (o que duvido bastante) vão ter que engolir um belo ensopado de sapos. A situação de Baku em 2018 foi clara como a agua. Todos eram da mesma opinião, menos, claro está, o Max.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Não percebo este ódio incessante à Renault… mas que Ricciardo foi enganado não há dúvida.
O Helmut pensa que o Max é parvo..?

Koluirty
Membro
Koluirty

O que eu não percebo é antes a defesa intransigente da Renault por parte da maioria que escreve por aqui…, a Renault nunca teve motores fora de série quando eram basicos, agora que são hiper complexos é que iam ser os melhores?

Walter_Rohrl69
Membro
Walter_Rohrl69

A Renault nunca teve motores dos mais potentes, isso é um facto. Sempre houve motores mais potentes – TAG, Honda, Ferrari, BMW, Mercedes, etc. Quanto ao facto de nunca teve motores fora de série isso não é verdade. Quando a marca apostou nos V10 tinha, sem dúvida, o melhor motor. Mas os motores são são só potência. A Renault esteve uns anos na mó de cima porque tinha um bom binário e uma entrega de potência menos brusca. Isto fazia com que os carros à saída das curvas conseguissem ganhar alguma vantagem. O grande problema foi aquando da passagem para… Ler mais »

Koluirty
Membro
Koluirty

Fora de série é algo extraordinario, no extremo, o V10 da renault era equilibrado, com um bom chassis e um bom piloto a receita vencedora sem duvida, isso sempre foi o segredo de vencer na formula 1 e no desporto motorizado em geral, basta ver o que fazia a RB o ano passado com o motor Renault e o que faz este ano a Mclaren, por idiotice e arrogancia do Abitboul perderam o melhor chassis e o melhor piloto que tinham, continuo sem perceber é porque é que a renault é intocavel aqui e nos foruns espanhois, sobretudo quando a… Ler mais »

Walter_Rohrl69
Membro
Walter_Rohrl69

Não é ser intocável. Sim, sou fã da marca, até por ligações profissionais. A Renault é das marcas que mais marca deixou na F1 até hoje. Quem introduziu turbos, motores V10? Sempre souberam inovar e é esta capacidade de inovar que tem pautado a sua presença na F1. Infelizmente nunca souberam fazer chassis, mas motores sempre estiveram no topo.Se não me engano são a 2ª marca de motores com mais vitórias, acho que este facto diz algo sobre a capacidade de fazer bons motores.

mario
Membro
mario

Eu também acho que o Daniel é inocente e o Max culpado, só os Srs da Red Bull não.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

haha olha olha, que vira-casacas… É por isto que Ricciardo se foi embora. Ele sabia bem que se a RB tivesse monolugar competitivo para lutar pelos campeonatos, em seguida o faziam de Webber.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport