F1: Helmut Marko considera que a Mercedes tem sido beneficiada

Por a 13 Junho 2019 13:05

Ainda sobre o incidente do GP do Canadá, Helmut Marko deu a sua opinião e considerou que Vettel foi injustamente penalizado.

Mas como estamos a falar de Helmut Marko, a sua opinião não iria ficar apenas por esse facto. O responsável da Red Bull considerou também que Hamilton é também culpado e que deveria ter outra atitude na abordagem à chicane e deixou no ar também que a Mercedes tem sido tendencialmente beneficiada nos últimos tempos:

“Sebastian não fez nada de errado. Hamilton poderia ter passado por dentro ou simplesmente travado. Ele também tem o dever de evitar o acidente, mas arriscou uma colisão para obter uma vantagem. E depois reclamou no rádio. A penalização do Sebastian é injusta e deixa um sabor amargo . As regras devem urgentemente mudar.”

As decisões e mudanças na F1 têm sido sempre favoráveis à Mercedes. Por exemplo, a Pirelli mudou o piso do pneu para 2019 para que eles não sobreaquecerem, mas em 2018 a Mercedes foi a única com esse problema.”

“De repente, em 2019, a Mercedes é a única a obter as temperaturas na janela óptima de trabalho dos pneus. Todos os outros não o conseguem. É engraçado. Nós tivemos a oportunidade de reagir a isso, mas os carros foram todos desenhados para criar menos apoio aerodinâmico

“A Mercedes foi a única a construir um carro com um mais downforce e tracção… Em retrospectiva, isso era exactamente o caminho certo para obter o máximo dos novos pneus”

“Eu não posso provar que Mercedes obteve dados [sobre os pneus] mais cedo do que nós, mas não posso descartar essa hipótese”, disse Marko “. Nós, na Red Bull vamos olhar de forma muito atenta para os futuros desenvolvimentos da Fórmula 1 e haverá discussões com a Pirelli.”

63
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.