F1: Helmut Marko considera que a Mercedes tem sido beneficiada

Por a 13 Junho 2019 13:05

Ainda sobre o incidente do GP do Canadá, Helmut Marko deu a sua opinião e considerou que Vettel foi injustamente penalizado.

Mas como estamos a falar de Helmut Marko, a sua opinião não iria ficar apenas por esse facto. O responsável da Red Bull considerou também que Hamilton é também culpado e que deveria ter outra atitude na abordagem à chicane e deixou no ar também que a Mercedes tem sido tendencialmente beneficiada nos últimos tempos:

“Sebastian não fez nada de errado. Hamilton poderia ter passado por dentro ou simplesmente travado. Ele também tem o dever de evitar o acidente, mas arriscou uma colisão para obter uma vantagem. E depois reclamou no rádio. A penalização do Sebastian é injusta e deixa um sabor amargo . As regras devem urgentemente mudar.”

As decisões e mudanças na F1 têm sido sempre favoráveis à Mercedes. Por exemplo, a Pirelli mudou o piso do pneu para 2019 para que eles não sobreaquecerem, mas em 2018 a Mercedes foi a única com esse problema.”

“De repente, em 2019, a Mercedes é a única a obter as temperaturas na janela óptima de trabalho dos pneus. Todos os outros não o conseguem. É engraçado. Nós tivemos a oportunidade de reagir a isso, mas os carros foram todos desenhados para criar menos apoio aerodinâmico

“A Mercedes foi a única a construir um carro com um mais downforce e tracção… Em retrospectiva, isso era exactamente o caminho certo para obter o máximo dos novos pneus”

“Eu não posso provar que Mercedes obteve dados [sobre os pneus] mais cedo do que nós, mas não posso descartar essa hipótese”, disse Marko “. Nós, na Red Bull vamos olhar de forma muito atenta para os futuros desenvolvimentos da Fórmula 1 e haverá discussões com a Pirelli.”

63
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Piquet81
Membro
Piquet81

Não gosto muito da maneira como este tipo arrota postas de pescada mas, ao ler o que anda por aqui, ele é um burro de todo tamanho. Sabe lá ele o que é conhecimento de F1. Aqui sim, tira-se tudo a limpo, só dá pilotos , engenheiros e especialistas da área. …. dassse

MLS
Membro
MLS

Está aqui para aprender algo em especifico?

Scuderia_Lusa
Membro
Scuderia_Lusa

Pelo visto há marosca no sistema hidráulico do carro do Hamilton… será que a FIA tem apetite em investigar? Espera, não há provas. Assunto resolvido!

MLS
Membro
MLS

Oh esqueça isso, ninguem quer saber.

js1970
Membro
js1970

Até onde chega a vossa imaginação.

hamiltoncosta97gmail-com
Membro
hamiltoncosta97gmail-com

Esse H.Marko tem memória curta e não sabe o que fala, esse tipo é perigoso… tem a mente muito perversa, olho para ele e vejo um Nazista, ora estão a frente da Mercedes, ora são melhores que a Ferrari, agora a Mercedes e a beneficiada, esta sempre a contradizer-se.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Finalmente alguém põe o dedo na ferida…
É óbvio que têm sido beneficiados com dados antes de todos os outros, mas isto acaba não tarda…

can-am
Membro
can-am

Mas que culpa tem a Mercedes que os seus engenheiros façam um melhor trabalho que os outros?
A Mercedes preparou-se durante vários anos para este regulamento.Por exemplo o Schumacher teve um último papel importante nisso.
Andaram a semear para agora poderem colher.Isto apesar da FIA já ter mudado as regras que ela própria tinha imposto, por várias vezes, a pedido de várias familias chorosas!
A Mercedes também não tem culpa de ter um dos melhores pilotos de sempre ao seu serviço.
Logicamente que isto é como em tudo, quem perde nunca está contente e refila.Vai ser sempre assim.É a vida.

jo22101626
Membro
jo22101626

Isto é tudo muito bonito, mas maior parte do mérito é da Mercedes que percebeu o funcionamento dos pneus antes dos outro e construiu o carro à volta disso, espertos foram eles e burros vocês, se já sabiam que iam mudar os compostos fazem o carro em torno desses compostos. Agora numa coisa ele tem razão, porque mudaram os compostos se a Mercedes era a única a queixar-se, nesse ponto até tem uma certa razão.

MLS
Membro
MLS

Mas era preciso “prever” o que esse funcionamento dos compostos faria ao desempenho do carro, a Mercedes foi a única a acertar, se teve acesso a algo mais que os outros não se sabe, isso já era entrar em conspirações.
Quanto a mudarem os compostas apenas com a Mercedes a se queixar isso sim deixa a pensar.

jo22101626
Membro
jo22101626

Eles fizeram testes em Abu dhabi por exemplo daí terem retirado algumas informações

m42engine
Membro
m42engine

Não era só a Mercedes a queixar-se…isso é uma falácia.

sir seb spins-a-lot
Membro
sir seb spins-a-lot

Acho engraçado todos estes amuos por causa dos pneus.
É preciso não esquecer que foi graças a unanimidade entre equipas que acabou o sistema de Tokens para o desenvolvimento da UM.
A Mercedes podia muito bem ter bloqueado essa alteração e a Ferrari continuaria a 2 segundos, continuaria atrás da Red-Bull e a Honda continuaria a aspirar a pista.

últimas F1
últimas Autosport