F1, Helmut Marko: “O chassis do Red Bull é atualmente o melhor”

Por a 3 Outubro 2017 11:16

Na sequência da vitória de Max Verstappen no Grande Prémio da Malásia e do terceiro lugar conseguido por Daniel Ricciardo, Helmut Marko considerou que isso traduziu o facto do Red Bull possuir atualmente o melhor chassis da F1. Isto apesar dos problemas sentidos pela concorrência em Sepang, nomeadamente Sebastian Vettel ao ter de partir de último, Kimi Räikkönen ao não alinhar, e Lewis Hamilton ao sentir alguns problemas com os pneus.

Para o ‘guru’ da equipa de Milton-Keynes a Red Bull teria ganho na Malásia, independentemente do que sucedeu aos rivais. “A Ferrari teve problemas, mas a nossa velocidade em corrida era comparável, porque no final Sebastian estava com pneus super macios, e quando ele estava a alcançar Ricciardo ele esteve perto de destruir os seus pneus dianteiros, por isso teve de parar de atacar. Mas a grande satisfação foi Max ultrapassar o Mercedes e ir embora. Mostra que o trabalho que fizemos desde o mau começo em Melbourne foi recompensado e o desenvolvimento vai na direção certa. O chassis do Red Bull é atualmente o melhor. Vamos na direção certa e sendo cada vez mais rápidos. O caro é bom. Se tudo continuar a conjugar-se, então Max e Daniel podem conseguir um pódio, e talvez uma ou outra vitória”.

Marko diz que o andamento da equipa na Malásia não foi uma surpresa, avisando que há que ter em conta que nas cinco últimas corridas tudo se pode complicar com penalizações na grelha relacionadas com as unidades de potência: “Fomos rápidos em Monza, é preciso não esquecer. Fomos rápidos em Spa, mas sempre em situações em que tivemos pouca sorte. Suzuka deverá ser um bom circuito para nós, porque haverá mais penalizações. Mas o principal é que o azar de Max chegou ao fim. Para ele foi difícil. Tem apenas 19 anos, mas acho que construiu o seu caráter da forma mais difícil. Mas ele percebe e adapta-se, tendo uma abordagem diferente, que todos podemos ver”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Claro… Mais uma vez nem uma linha sobre o mérito da Renault… Sim, porque os RB sempre que ganham é 100% culpa do chassi… Eles nem precisavam do renault lá, porque aquilo anda sozinho. Quando perdem: “ai a renault tem de melhorar isto é uma vergonha, se não fosse a grandíssima porcaria de motor que a renault nos dá, essa marca de m*rda, éramos campeões de certeza absoluta e com 600 pontos de vantagem”. Quando ganham: “temos o melhor chassi e fica provado que temos o melhor chassi e o chassi é nosso por isso só prova que foi tudo… Ler mais »

kkk
kkk
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Falam do chassi da RB para “promover” as ideias do “Adriano”… como tem estado apagado!

V8_scars
V8_scars
6 anos atrás

“Fomos rápidos em Monza, é preciso não esquecer.” Depois desta afirmação e sabendo que Monza é um circuito de potencia pura e não chassis, ignorar por completo a evolução do motor “Infiniti” e destacar apenas o seu trabalho como salvador da época deixa-me a ideia que caso a Honda consiga finalmente acertar com o motor dará logo o salto da TR para a RB.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado