F1: Hartley e Gasly felizes com resultado da qualificação

Por a 6 Outubro 2018 11:35

Franz Tost queria a Q3 e os pilotos deram a Q3 ao chefe da Toro Rosso. As tão faladas melhorias no motor Honda pelos vistos resultaram e a equipa colocou ambos os carros no top 10 da qualificação ficando muito perto de Grosjean, o melhor piloto do “Campeonato B”.

Para Brendon Hartley foi uma qualificação excelente ajudada por uma pequena… mentira do seu engenheiro:

“Todas as sessões foram complicadas porque os correctores estavam molhados, e temos de ser muito precisos”, disse Hartley. “Na Q3, meu engenheiro disse-me que os  Force India tinham melhorado o tempo, pelo que a  pista estava boa. Eu olhei agora para os tempos e percebi que ele mentiu. Deu-me confiança de que o primeiro sector estaria seco e com boa aderência. Eu tinha que ter total confiança nele. A equipa fez um trabalho fantástico ao colocar-nos em pista na hora certa,  sem erros de ninguém hoje.”

Para Pierre Gasly não foi a qualificação que o francês esperava mas ainda assim com um resultado positivo:

“Tive algumas oscilações nas passagens de caixa [no treino livres três] e fiquei com pouca potência”, disse Gasly. “Não pudemos testar as configurações de qualificação, então na Q1 eu estava sempre com menos potência e tentando recuperar volta após volta, mas no final não conseguimos rodar  com motor tão agressivamente quanto o outro lado da garagem. Perdi duas ou três décimas na minha volta mais rápida, o que é mais ou menos a diferença em relação ao [Romain] Grosjean, pelo que  P5 era possível. Mas  P7  é a segunda ou terceira melhor qualificação da temporada para mim, por isso ainda assim estou feliz.”

A Toro Rosso deu um salto grande ao nível da performance, alicerçada nas melhorias da Honda. Falta entender se os problemas nas oscilações se vão manter ou se serão anulados, mas para já a perspectiva do futuro a curto prazo é optimista e a médio prazo também. Ainda é cedo para avaliar a real valia do novo motor mas o potencial está lá. Do outro lado está uma McLaren completamente afundada que no ano passado apontava o dedo à Honda mas que conseguiu uma vaga na Q3 e que este ano não teve argumentos para sequer sair da Q1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado