F1, Gunther Steiner sobre Mick Schumacher: “É simplesmente ridículo”

Por a 10 Abril 2023 14:49

Gunther Steiner não poupou nas críticas a Mick Schumacher no seu livro ‘Surviving to Drive’. O chefe da Haas falou do episódio de Suzuka, em que o jovem piloto alemão teve uma saída de pista já a caminho da boxes, que terá sido a machadada final nas esperanças do piloto alemão.

No seu livro, Steiner reflete, à sua maneira, sobre o incidente:

“Aconteceu na volta de regresso às boxes. “, recorda Steiner no seu livro. “Claro que a pista estava muito molhada, mas mais ninguém mais conseguiu destruir um carro no caminho para as boxes. Perdemos um carro após cinco minutos e agora temos de construir outro. Não posso ter um piloto que não tenha a certeza que pode pilotar um carro em segurança numa volta lenta. Isso é simplesmente ridículo. Quantas pessoas poderíamos empregar com 700.000 dólares (cerca de 640.000 euros, o custo do acidente)”, concluiu o chefe da equipa Haas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
strakarevo
1 ano atrás

Bom, o Russel conseguiu bater no muro atras do safety car e, ninguem na equipa o despediu por isso. Opiniões.

Last edited 1 ano atrás by strakarevo
dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  strakarevo
1 ano atrás

A explicação é que o Russell não estava numa equipa gerida por uma criatura boçal.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  strakarevo
1 ano atrás

Porque Russell nessa altura já tinha feito grandes exibições tanto em qualificação como em corrida. Schumacher com um monolugar superior ao Williams limitou-se a bater um piloto mediocre (Mazepin). Frente a um piloto experiente foi comido à cebolada. Essa é a grande diferença entre um ter ficado e até promovido para a Mercedes e o outro ter ficado de fora. A outra grande diferença é o apelido do rapaz. Tendo em conta as suas performances e erros que fez, se fosse outro piloto, alguém ficava indignado com Steiner? Não. Seria uma nota de rodapé na história da F1, tal como… Ler mais »

Pity
Pity
1 ano atrás

Gostaria muito (e espero que aconteça) que o Mick consiga regressar, para uma equipa com dirigentes decentes e, mais ainda, que bata regularmente a Haas.
Já o disse, mais do que uma vez, o Mick não é nenhum génio, mas foi campeão na F3 e F2. Talvez que as suas batidas tenham sido mais fruto da pressão do tirolês (ou do apelido que ostenta), do que da falta de jeito.

leandro.marques
1 ano atrás

Mais ridículo, para mim, é ter um chefe de equipa com mais jeito para lidar com o marketing de uma série da Netflix do que propriamente em gerir recursos humanos e fazer uma equipa de F1 dar um salto qualitativo.
Mas cada um com as suas prioridades.

Last edited 1 ano atrás by Leandro Marques
icebergemchamas
icebergemchamas
1 ano atrás

Quando falo em ridículo não sei porquê lembro-me sempre desta criatura… e já agora da necessidade (incontrolável, pelos vistos) que tem de ser falado!
Se ele quer um exemplo de ridículo devia lembrar-se por exemplo que “apareceu” um chefe de equipa que pensou que era boa ideia agarrar em 2 pilotos inexperientes e pô-los a conduzir um formula 2 num campeonato de fórmula 1… parece impossível mas aconteceu…juro!

Cágado1
1 ano atrás

Será que eu sou o único a achar normal que um chefe de equipa fique fulo por um seu piloto destruir 3 carros e só acabar 2 vezes nos pontos?…

leandro.marques
Reply to  Cágado1
1 ano atrás

Quanto a destruir carros posso conceder alguma razão. Quanto aos pontos? Com aquele carro? Com estratégias como as do Japão? Só se ele fosse o Max ou o Lando e mesmo assim tinha dúvidas.

Cágado1
Reply to  leandro.marques
1 ano atrás

Não sei se o carro era bom ou mau. As estratégias claramente eram a inventar, a ver se tinham sorte. Mas o carro e as estratégias foram tão bons, ou tão maus como as do companheiro de equipa e ele obteve pontos 7 vezes e destruiu 0 carros.

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  Cágado1
1 ano atrás

O alarido vem da forma como o Steiner comunica, acho que também já é um bocadinho de show off típico da sua parte.
A saída do Mick é compreensível, já que não se colocou a salvo o suficiente para agarrar o lugar. Não foi veloz, não foi consistente, falhou todas as metas que se esperava que alcançasse, pelo meio acumulou com demasiados erros não forçados graves.
Continua a falar-se sobre este assunto porque se trata de um Schumacher, se tivesse outro nome, tipo Wehrlein, o assunto não durava mais que dois dias.

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
1 ano atrás

Falou o bobo da fórmula 1…

Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Por muito fácil que seja expelir a fel sobre o G. Steiner (e ele é um alvo fácil como o H. Marko), têm que se lhe reconhecer razão. Mick é um piloto simpático e o seu nome abriu-lhe muitas portas e alguma solidariedade graças ao infeliz acidente do Pai com as consequências que se sabe.No entanto nunca mostrou andamento suficiente para merecer por si só um lugar na F1 sobretudo se contarmos com a dispendiosa contabilidade dos acidente sofridos na ultima época. A prestação do Hulk, que tanta gente aqui denegriu mostra os furos acima que está do K Mag.… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado