F1, Guenther Steiner: “Tenho de manter a Haas financeiramente estável…”

Por a 28 Março 2020 10:20

O chefe de equipa da Haas, Guenther Steiner, diz estar a trabalhar arduamente para conseguir manter a equipa americana financeiramente estável. Em entrevista à f1-insider.com, Steiner diz que na Carolina do Norte (base da Haas), o estado norte americano está praticamente fechado, mas as pessoas mantêm-se calmas.

“Aqui, as pessoas mantêm-se calmas e têm muito respeito pelo futuro. O efeito do coronavírus está agora a mostrar-se fora das grandes cidades americanas, tendo um impacto ligeiro, mas as pessoas sabem que a vida tem de continuar. A liberdade pessoal é um bem maior para os americanos.”

“É necessário gerir diariamente esta crise. Mas, não podemos esquecer o amanhã, mesmo que não saibamos o que vai acontecer.”

“A companhia não pode ir abaixo. Quando o semáforo ficar verde, temos de estar preparados para oferecer algo aos adeptos. A minha esperança é que se recomece em julho. Entretanto, tenho de manter a companhia financeiramente estável.”

Em declarações ao Auto Motor und Sport, Steiner também afirma que uma das opções que está a ser discutida é a de uma redução no teto orçamental de 156,6 milhões de euros para 2021.

“Temos de olhar para o lado financeiro. Vamos receber menos dinheiro porque não estamos a correr, por isso temos de ter a certeza de que todas as equipas estão presentes no próximo ano.”

“Uma das possibilidades é alterar o teto orçamental. Não podemos mudar o que está a acontecer, por isso temos lidar com isto de um modo realista. O primeiro objetivo deve ser o de garantir as dez equipas em Melbourne no próximo ano.”

Outra medida que tem vindo a ser discutida é a redução de dias nos fins-de-semana de Grande Prémio.

“Estamos a trabalhar nisso. Ainda existem muitas questões em aberto. Se fizermos algo e não resultar, ao menos no futuro já sabemos. Temos de fazer algo para sobreviver”

Já o dono da equipa, Gene Haas, tem vindo a dizer que 2020 pode ser o último ano da equipa na Fórmula 1. Steiner diz que de momento todos os trabalhadores e todas as contas estão a ser pagas.

“Precisamos de passar este período e pensar nas nossas pessoas. Estão todas a ser pagas, o Gene está a garantir isso. Assim, não vamos desaparecer a curto prazo. Depois temos de ver o que acontece e o que o Gene quer. Não é fácil quando não temos corridas.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado