F1, Guenther Steiner: “Esta era a oportunidade de testar as grelhas invertidas”
O chefe de equipa da Haas, Guenther Steiner, diz que a Fórmula 1 perdeu a oportunidade ideal de testar as corridas de qualificação com as grelhas invertidas.
No ano passado, esta proposta já tinha sido rejeitada. Em 2020, houve uma segunda tentativa, mas a Mercedes e a Racing Point vetaram o plano.
Ao racefans.net, Steiner disse: “Esta era a oportunidade. Temos dois Grandes Prémios na mesma pista, pelo que o segundo, se fizéssemos algo novo, pelo menos aprendemos alguma coisa. Na minha opinião não devemos ter medo de experimentar, mas também não ter medo de dizer que não resultou. Se não funciona, não o fazemos no futuro”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sim, para quem não quer saber da verdade desportiva e olhe mais para o espectáculo…Treino e preparo-me melhor para os 100 metros, sou melhor e depois os adversários arrancam à frente, com menos metros para correrem? Enfim, puro oportunismo na minha opinião, claro!
Podiam fazer como faziam antes no WTCR, invertiam só os dez primeiros da grelha. Não percebo do que é que a Mercedes tem medo. No WTCR na altura em que a Citroen dominava o facto de partirem dos últimos três lugares dos dez primeiros nunca foi impeditivo de ganharem as corridas na mesma, e com o aliciante de se terem visto corridas mais animadas com a recuperação que tinham de fazer para chegarem á vitória.
👍