F1, Guenther Steiner: “Equipas pequenas teriam terminado sem limite orçamental”

Por a 27 Maio 2020 17:50

O limite orçamental era uma medida há muito pedida pela equipas pequenas. Guenther Steiner acredita que sem esta medida, muitas equipas pequenas teriam os dias contados.

O limite de 145 milhões de dólares, que será aplicado a partir de 2021, baixando gradualmente até os 130 milhões, poderá ser a salvação para as equipas pequenas que não seriam capazes de sobreviver:

Acho que algumas das equipas pequenas teriam acabado sem o limite de orçamento e isso não teria ajudado as equipas grandes também”, disse ele à Sky F1. “Eu acho que é um compromisso justo. Eles perceberam isso e fizeram alguns cortes, tanto quanto puderam, e o compromisso foi feito. Tenho a certeza de que eles sabem que, sem as equipas mais pequenas , não há desporto”

“É muito mais interessante agora”, acrescentou “Precisamos pressionar mais para podermos fazer disto um negócio equilibrado, pelo menos daqui para frente. Esse é um dos meus trabalhos na Haas, tentar chegar a um ponto em que os investimentos são mínimos.”

Para as equipas que chegam, quando é discutido um limite de orçamento, existe sempre pessoas que pensam que podem ganhar dinheiro com isso. Ainda é um desporto muito caro. Ainda é preciso investir muito dinheiro para chegar a algum lugar.

Acho que é bom para os fabricantes. Se um conselho de administração vê um limite, eles sabem quanto vão gastar no máximo. Não se começa com um número e, após cinco anos, esse número triplicou ou quadruplicou. Agora há um limite no terreno que diz que esse é o máximo que se pode gastar através da regulamentação. Está bem claro agora. Acho que é uma coisa boa e espero que as empresas ou fabricantes de automóveis invistam na Fórmula 1″.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
50F1
50F1
3 anos atrás

Na minha opinião, a limitação de testes para desenvolvimento de um motor a partir de uma tela em branco é o grande limitador de entrada de novos fornecedores de motor. Testes de bancada não é o mesmo que em um carro, poderiam usar como mula um piloto de fora do grid em um carro usado há 2 anos ou mais. Quem viu o calvário da Honda entende o que quero dizer.

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Socialismo na formula 1, está bem, está.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Melhor do que o capitalismo descontrolado que tivémos até agora.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado