F1: Grosjean sem sequelas mentais do acidente

Por a 24 Janeiro 2021 18:00

Romain Grosjean sobreviveu a um dos mais brutais acidentes que já vimos na F1. O francês ainda recupera das queimaduras nas mãos, mas admitiu que não sente sequelas mentais do acidente.

Numa entrevista ao Ouest France, Grosjean explicou como se encontra agora, dois meses após o seu acidente: “Está a correr bem. Ainda dói, mas já não tenho tala no polegar nem ligaduras nas mãos”.

No entanto, o processo de reabilitação ainda está em curso. O ligamento do seu polegar, foi completamente rasgado e isso é uma lesão que não se cura só por si.

Como resultado, ele tem de ter cuidado com as coisas mais pequenas. “Mesmo esvaziar uma panela de água pode correr mal com o meu polegar, e eu estou muito consciente disso agora. É e pele muito nova e fina, por isso é muito sensível”.

A um nível mental, admitiu que as coisas correram bem após o acidente. “Não tive nenhum pesadelo ou coisas do género. Trabalhámos sobre isso com o meu psicólogo. Mas não tive quaisquer problemas mentais e estou muito contente com isso. Continua a ser um momento muito importante na minha vida, uma das minhas experiências. Mas estou vivo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
3 anos atrás

Com 6 anos espatifei-me todo, num carro a pedais, numa ladeira, contra uma árvore. Fiquei só com uns dóidóis, nas pernas e cotovelos. A verdade é que passados mais de 50 anos, muito de vez em quando ainda sonho com o choque e a enfermaria. Estes gajos são outra loiça! Ia morrendo? No pasa nada!

Last edited 3 anos atrás by Cágado1
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Credo homem, isso é que foi cá um trauma!

no-team
3 anos atrás

Consequências terá certamente, mas não necessariamente más. Quando se passa por uma experiência tão dura que, por milagre te poupa à morte, é possível que o Grosjean se sinta grato e até rejuvenescido como o que lhe aconteceu.

Osmane
Osmane
3 anos atrás

Fica esperto com o retrovisor!!! Controle seus instintos!!!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado