F1, GP Las Vegas: Top 3 do campeonato definido, quem consegue o quarto lugar?

Max Verstappen desde o GP do Catar e hoje o top 3 ficou definido. Sergio Pérez selou o segundo lugar no campeonato e pode agora respirar de alívio. Lewis Hamilton tentou, mas não conseguiu o vice-campeonato, sendo a primeira vez que termina no terceiro lugar. O top 3 está definido.
Mas a luta pelo quarto lugar está em aberto. São quatro pilotos que cabem em 13 pontos: Carlos Sainz (200), Fernando Alonso (200), Lando Norris (195) e Charles Leclerc (188). Assim, temos dois pilotos em igualdade (Carlos Sainz tem a vantagem de ter vencido uma corrida), Lando Norris a cinco pontos da dupla espanhola e Charles Leclerc agora mais próximo. Estes pilotos, além de tentarem chegar ao quarto lugar, tentarão dar o melhor de si para garantir uma boa classificação para a sua equipa. Já George Russell tem o oitavo lugar garantido, pelo que no top 10, o interesse está também na luta pelo nono lugar entre Oscar Piastri (89) e Lance Stroll (73). O nono lugar garantiria o melhor resultado final para ambos os pilotos (Piastri é estreante e a melhor classificação final de Stroll é um 11º lugar em 2020). Pierre Gasly e Esteban Ocon estão também na luta pelo top 10 com 11 pontos de diferença entre Gasly e Stroll, enquanto Ocon está a 15 pontos. Não há títulos, mas há ainda boas lutas para ver na última corrida do ano.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Quer dizer que vão parar de vez com as tretas de o «Danny Ric» substituir o Pérez? Seria uma pena, porque já estava a ser divertido ver até onde ia o delírio dos fanboys.
Alguma vez ouviu o Ricciardo dizer que não esperava ser ultrapassado, na última volta da corrida? Ou alguma vez viu o Ricciardo ser “comido” (para usar um termo muito lido por estas bandas) na última curva, em duas corridas seguidas, estando nos primeiros lugares? Pois é.
Bom, vi o Ricciardo ser dobrado pelo companheiro de equipa no Mónaco, algo que, assim de memória, não me ocorre ter acontecido com o Pérez.
Ser dobrado não é em condições normais de corrida, que foi o que eu perguntei, mas está bem…
Não perguntou coisa nenhuma.
E o que referi foi em condições normais de corrida, sim! O «Danny Ric» foi dobrado pelo Lando Norris no GP do Mónaco de 2021 sem que tivesse problemas com o carro.
“… em duas corridas seguidas, estando nos primeiros lugares?” Foi o que eu lhe perguntei.
Passe bem.
O Piloto da Colgate mais uma vez a provar o seu real valor… ou seja muito fraco… vai ficar como caso de estudo no futuro . como ser um piloto fraco e ser valorizado sem ter provado nada… um verdadeiro embuste…