Lewis Hamilton expressou a sua frustração depois de se ter qualificado em 10.º lugar para o Grande Prémio de Las Vegas, apesar de ter mostrado um forte ritmo no início do fim de semana, ao conseguir os melhores tempos na TL1 e TL2.
O seu desafio para a pole position foi interrompido na Q3 após uma travagem falhada na sua primeira volta na Q3 e uma ligeira saída de pista na Curva 3 na sua segunda tentativa, deixando-o incapaz de estabelecer um tempo representativo. Entretanto, o seu companheiro de equipa na Mercedes, George Russell, conquistou a pole position.
Refletindo sobre a sua sessão, Hamilton reconheceu a oportunidade perdida, afirmando:
“Sim, não funcionou quando era preciso. Tentei, mas não resultou. Devia ter ficado na pole. Pelo menos tenho ritmo, o que é uma boa exibição durante o fim de semana, e é isso que podemos tirar de positivo.”
Sobre se esse ponto positivo lhe dá confiança para a corrida, ele respondeu: “Nem por isso. Acho que a corrida está mais ou menos terminada. Obviamente, a vitória está fora de questão… Um ótimo trabalho do George”.










